Plataforma educacional da Apple bate 1 bilhão de downloads

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 28, que sua plataforma educacional atingiu a marca de 1 bilhão de downloads. O catálogo do iTunes U possui conteúdo gratuito de escolas, bibliotecas, museus e organizações que ajudam educadores a criar cursos, palestras, trabalhos, livros, jogos etc. para usuários do iOS.

Em comunicado, o vice-presidente da Apple Eddy Cue disse que há cursos com mais de 250 mil estudantes matriculados, “o que é uma mudança fenomenal na forma de ensino e aprendizado”.

Algumas das principais universidades do mundo, como Duke, Yale, Cambridge, MIT e Oxford, possuem extensões com mais de 100 mil alunos matriculados em cursos individuais – Stanford e Open University passaram 60 milhões de downloads, cada.

Mais de 60% dos 75 mil aplicativos disponíveis na plataforma foram criados nos Estados Unidos, mas todos podem ser acessados em 155 países. 30 países desenvolvem apps, incluindo alguns recém-adicionados como Brasil, Coreia do Sul, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Fonte: olhardigital

Compartilhe

Google: Bloqueio na Ação de Crackers e Spammers

A equipe de segurança do Google disse que o número de contas que são alvo da ação de crackers e spammers caiu drasticamente. Já faz algum tempo que tem sido feita uma verificação minuciosa sobre o quão provável uma tentativa de login é realmente feita pelo proprietário da conta. O processo de avaliação de risco que o Google usa envolve fatores em mais de 120 variáveis, cada vez que um usuário faz logon, seja pelo navegador web ou por meio de conexão e-mail.

Por exemplo, se uma tentativa de login vem de um continente diferente em comparação com a sessão anterior, isso aumenta a probabilidade de que um spammer estaria tentando fazer login com credenciais roubadas. Quando um determinado limite é excedido, o Google vai pedir informações pessoais, como o número de telefone do número da conta ou uma resposta a um desafio introduzido, como uma pergunta/resposta secreta, ou seja, algum dado que seja muito pessoal e que só mesmo o titular da conta saberia responder pelo mesmo.

Compartilhe

Mastercard lança projeto de pagamento NFC no Brasil

A Mastercard anunciou nesta quarta-feira, 27, durante o Mobile World Congress, um serviço de pagamentos NFC – Near Field Communication – no Brasil, usando a tecnologia PayPass Móvel. O projeto, lançado em parceria com o Itaú, TIM, Redecard e Gemalto, tem por objetivo oferecer aos consumidores maior comodidade e rapidez ao fazer compras, através de uma opção de pagamento que promete ser mais segura, inteligente e simples.

nfc

A empresa destaca ainda que, ao usar o PayPass Móvel, os consumidores poderão aproximar seus smartphones habilitados para PayPass no POS da Redecard habilitado para NFC do comerciante e efetuar o pagamento em tempo real. Segundo Gilberto Caldart, Presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, esta solução é ideal para empreendimentos em que as operações de pagamentos exijam agilidade, como restaurantes de fast food, transportes públicos, postos de gasolina, farmácias, máquinas de venda automática, cinemas, entre outros. “Com o PayPass Móvel da MasterCard, será possível proporcionar ainda mais conforto e praticidade à experiência cotidiana de consumidores e comerciantes. Desta forma, todos terão mais tempo para se concentrar no que realmente importa”, conta.

Caldart acrescenta que a MasterCard está desenvolvendo a capacidade de conectar o MasterPass, carteira digital lançada recentemente pela companhia, a um aparelho habilitado com PayPass Móvel para pagamentos NFC na caixa registradora.

Fonte: ecommercenews

Compartilhe

Samsung apresenta concorrente ao Passbook, da Apple

Samsung Wallet

A Samsung agora tem sua própria versão do Passbook, aplicativo da Apple para iOS que funciona como uma carteira virtual. Apresentada nesta quarta-feira, 27, durante um painel para desenvolvedores da Mobile World Conference, a ferramenta funciona de forma bem parecida com a da rival.

É possível comprar ingressos, cartões de entrada, cupons, entre outras coisas. O Wallet (como foi chamado) possui recursos de geolocalização, assim, quando está próximo de um estabelecimento que reconhece o app, o usuário recebe notificações.

Desenvolvedores podem adicionar tickets e passes ao Wallet, mas tudo precisa ser previamente aprovado pela Samsung, segundo o The Verge. Haverá um código de barras para que os estabelecimentos possam escanear o cupom.

Não há qualquer ligação com a tecnologia NFC (near-field communication) e a Samsung justificou que os próprios comerciantes preferem código de barras, pois não é preciso fazer novos investimentos.

Por ora, o aplicativo só está disponível para desenvolvedores, mas em breve será colocado na loja própria da Samsung.

Fonte: olhardigital

Compartilhe

Aumentando a conversão utilizando o modo de decisão do ser humano

Na revista Superinteressante (Editora Abril) de Setembro de 2011 a reportagem de capa diz: “Como tomar decisões? Ensine seu cérebro a escolher o melhor.” É uma reportagem muito boa que exibe como o nosso cérebro reage quando precisamos fazer escolhas. Resumindo, é como se existissem três advogados em nosso cérebro discutindo entre Razão, Instinto e Experiência.

econsumidor

Razão: A área pré-frontal do nosso cérebro que fica logo atrás da nossa testa tem a função de comparar. Ela analisa todas as possibilidades a partir de uma decisão importante que deve ser tomada, como por exemplo, mudar de casa, pedir aumento, desenvolver um projeto, etc. Em um momento de indecisão, é essa parte do cérebro que trabalha. A reportagem conta que pessoas que sofrem acidentes ou passam por cirurgias que afetam a parte do cérebro responsável pelo sentimento, passam a ser muito mais racionais, passando muito mais tempo tomando decisões simples, como por exemplo, escolher entre uma caneta preta ou azul.

Instinto: Amídala e ínsula são as áreas do cérebro responsáveis por essa tarefa. Instinto é o quando você tem que tomar uma decisão e não tem muito tempo para decidir o que fazer, ou seja, não pode utilizar a razão. Por exemplo, quando você está dirigindo (que é um ato racional), e um pedestre aparece repentinamente na sua frente. É o instinto que indica se você deve brecar, desviar, jogar o carro no poste e provavelmente se ferir, etc. O instinto também age quando vê uma oportunidade positiva em benefício da pessoa. Quem nunca sentiu vontade de ir ao banheiro quando está pegando a chave de casa para abrir a porta?

Na reportagem tem uma história muito interessante que replico abaixo:

“De mocinho a bandido

O instinto pode impedir que você use a razão quando necessário. E comprometer sua segurança. No verão de 1949, bombeiros foram chamados para apagar um incêndio numa colina no estado de Montana, EUA. As chamas estavam muito intensas e acuaram a brigada. Assustados, os bombeiros fugiram. Não ouviram seu líder, Foreman Wagner Dodge, que lhes pedia que ficassem parados. Dodge não correu, apenas queimou o mato à sua frente e se deitou. O fogo chegou até ele, mas passou a seu lado, onde havia vegetação como combustível. Usando a razão, Dodge sobreviveu. Treze de seus colegas morreram por ouvir só o instinto.”

Experiência: Tudo pelo que passamos, são acumuladas e registradas no cérebro como um sistema de recompensa. Essa área se lembra de tudo que nos deu prazer algum dia e é usado quando precisamos tomar decisões. A dopamina acessa o cérebro/memória para orientar sobre a melhor alternativa. Às vezes nem percebemos que o organismo faz isso. Você já se pegou pensando ou refletindo sobre alguma experiência boa, e no segundo seguinte esqueceu o que estava pensando? Ou refletiu sobre alguma tarefa que tem que executar e, de repente, acha uma solução. É o seu cérebro trabalhando com a experiência.

A reportagem conta o caso de um britânico responsável por monitorar o espaço aéreo durante a guerra do Golfo Pérsico. Todos os dias no radar ele via os pontos verdes representando caças aliados preparando para o pouso no porta-aviões. Um dia um ponto verde mais rápido e com comportamento diferente apareceu na tela. Ele teve 40 segundo para decidir se derrubava ou não o ponto verde. Sua experiência falou mais alto e ele atirou. Atirou em um míssil iraquiano que rumava para o porta-aviões.

Como conclusão a reportagem diz que uma decisão é um conjunto da Razão, Instinto e Experiência. Existem pessoas que tendem mais para um lado do que para outro, mas sempre utilizam os três itens.

O que fazer então para que sua loja virtual venda mais?

Primeiro é importantíssimo conhecer o seu cliente. Mesmo você não conhecendo ele fisicamente, é necessário saber como ele toma decisões, como ele navega pelo seu site, o que ele mais gosta de acessar, qual a categoria de produtos que ele mais compra. Isso vai ajudar você a indicar para ele o melhor produto. Envie e-mails com promoções de produtos que aquele cliente tem mais propensão a comprar.

A promoção vai trabalhar no lado da razão e experiência. O cliente vai pensar:

- Nossa esse produto está mesmo barato! – ou senão:
- Nossa, mais um livro novo do autor que eu gosto! (nesse caso o instinto também trabalha a favor).

O produto certo para o cliente certo fará ele pensar pelo com o instinto, mexendo com seu sentimento:

- Não conheço esse livro, mas é parecido com aqueles que eu gosto de ler!

Premie seus clientes por fazerem reviews positivos sobre o serviço ou produto que o seu site vende. Isso faz com que amigos dos seus clientes vejam isso e ajam pelo instinto.

Indiretamente, você está fazendo seu cliente indicar seu site para os amigos dele.

As redes sociais são um ótimo local para você conhecer seu cliente. Integre seu site com redes sociais, mostrando a seus clientes que os amigos dele já estiveram lá e compraram ou curtiram um produto. Se um amigo seu que já comprou um livro, é porque deve ser bom. Faça-o agir pela razão. Mas não se prenda a isso, afinal, apenas 15% da população brasileira compra pela internet, ou seja, 85% você ainda não conhece. A propaganda off-line e o marketing também são muito importantes para atingir esse público desconectado.

Quando o cliente entra no detalhe de um produto, é como se ele estivesse com esse produto na mão, analisando, pegando. Ele está muito mais perto de colocar esse produto no carrinho e ir para o caixa pagar. Faça disso uma experiência inesquecível. Das próximas vezes que ele entrar no seu site, vai lembrar que é gostoso e divertido navegar pelo site e que lá existem informações sobre o produto, que em outros sites não tem. Faça com que seu cliente praticamente “toque” o produto, permitindo ele ter uma experiência inigualável.

Depois que seu cliente colocou os produtos no carrinho, fechou a compra com rapidez, faça jus a sua logística e supere suas expectativas entregando o produto no prazo e com qualidade. Você se lembra daquele site que não entregou o produto no prazo ou te entregou o produto quebrado ou amassado? Com certeza, porque a experiência ficou guardada dentro do seu cérebro.

Como conclusão, é importante conhecer o seu público alvo e também como esse cliente vai reagir ao navegar pelo seu site. Supere as expectativas desse cliente.

Fonte: ecommercenews

Compartilhe

Samsung lança media center Android para concorrer com Apple TV

Depois de lançar o tablet de 8 polegadas, durante o evento Mobile World Congress 2013, a fabricante coreana anunciou um media center para estender a capacidade multimídia dos smartphones e tablets com Android. Semelhante, mas com mais recursos que a solução adotada pela Apple.

Samsung Home Sync

O media center oferece armazenamento de 1 TB para oito usuários simultâneos. Cada usuário tem uma identificação e uma senha, e pode ou não habilitar criptografia. Pelo padrão de Wi-Fi suportado pelo aparelho, que é o IEEE 802.11 b/g/n dual band (com 2×2 MIMO), o dispositivo deve suportar streaming via Wireless Display (WiDi). Vale mencionar que no INFOlab testamos este recurso do Samsung Galaxy SIII com o monitor Samsung T27B750, que suporta esta tecnologia. A empresa parece não apostar todas as suas fichas no Miracast por enquanto.

O mais importante: ele suporta saída em 1080p, com suporte aos formatos de vídeo H.264, H.263, MPEG4, VC-1, Sorenson Spark, WMV7/8, MP43, VP8 e DivX. Além dos principais formatos de áudio, incluindo FLAC.

Segundo o anúncio oficial, as demais configurações são:

• Processador dual core de 1,7 GHz;
• Memória de 1 GB RAM;
• Armazenamento de 1 TB mais 8GB;
• Conexões: 2 x USB 3.0, 1 x microUSB (conexão com o PC), Bluetooth 4.0, Gigabit Ethernet e saída óptica de som (com amplificação).

O dispositivo vem com Android embutido e dá acesso a loja de aplicativos do Google. Roda sem problemas Netflix e streaming de conteúdo alugado pela própria Google Play. O acabamento é primoroso também. Do tamanho de um HD externo, ele tem carcaça que imita aço escovado e as conexões ficam na parte traseira. O HomeSync ainda não tem preço definido, mas as vendas começam em Abril nos Estados Unidos.

Fonte: info

Compartilhe

Clientes do Bradesco agora podem pedir empréstimo pelo Facebook

Bradesco F.Banking

O Bradesco colocou no ar ontem, 26, uma ferramenta pela qual seus clientes podem contratar crédito pelo Facebook.

Caso a pessoa não possua limites pré-aprovados, poderá preencher uma proposta para que sua agência faça a avaliação.

O aplicativo do Bradesco no Facebook já efetuava outras operações, como consultas a saldos, investimentos e limites de crédito. Também é possível fazer transferências, pagar boletos e recarregar celulares.

Tudo isso é feito em uma plataforma segura do próprio banco, o Facebook só serve de caminho. Portanto, não há troca de informações entre o Bradesco e a rede social.

Fonte: olhardigital

Compartilhe

Lançado MINIX 3.2.1

Thomas Veerman, anunciou o lançamento do MINIX 3.2.1, uma versão atualizada do sistema operacional UNIX-like baseado em uma arquitetura microkernel. A versão 3.2.1 apresenta um sistema de expansão em áreas como utilitários userland, bibliotecas, sistema de projeção, além de drivers e melhorias implementadas no kernel, melhorias de desempenho diferentes, e mais uma lista detalhada que inclui suporte para arquivos executáveis ​​ligados dinamicamente, construção de versões compartilhadas de bibliotecas base do sistema, remoção do uso de segmentos Intel, fazendo com que haja um aumento na performance.

Para quem não o conhece, MINIX é uma distribuição Unix-like, de origem holandesa, baseado em uma arquitetura microkernel. É extremamente pequeno, com a parte que é executada no modo kernel distribuída em cerca de 5.000 linhas de código-fonte, enquanto os elementos que são executados em modo de usuário são divididos em pequenos módulos isolados, que melhoram a confiabilidade do sistema. Originalmente concebido como uma ferramenta educacional, as últimas versões do MINIX são também foram direcionadas a sistemas embarcados e laptops low-power.

Fonte: underlinux

Compartilhe

Receita libera download de software para IR

A Receita Federal liberou hoje o download do software para fazer a declaração de Imposto de Renda.

O IRPF 2013 conta com versões para Windows, Mac e Linux e funciona da mesma forma que o anterior – tanto que permite até mesmo importar dados cadastrados na edição do ano passado.

Foi liberado também o acesso ao Receitanet, programa que permite enviar por e-mail para a Receita Federal as declarações feitas no IRPF. O aplicativo é bastante útil, já que, sem ele, é preciso levar o arquivo em um disquete a uma agência da Caixa Ecônomica Federal.

As declarações de Imposto de Renda podem começar a ser entregues no dia 1o de março, próxima sexta-feira. O prazo final é dia 30 de abril.

Baixe o Programa IRPF 2013 e o Receitanet.

Fonte: info

Compartilhe

Microsoft libera IE10 para o Windows 7

São Paulo – Sem alarde, a Microsoft liberou a versão final do Internet Explorer 10 para o sistema operacional Windows 7. Até então, o browser estava em fase de testes.
Segundo a Microsoft, o navegador estreia recursos para melhorar o carregamento de páginas e serviços web. O principal deles, diz a empresa, é o motor de JavaScript Chakra – que traz mais compatibilidade com os padrões da web, entre eles o HTML5 e CSS3.

O software tem ainda recursos para aproveitar melhor a aceleração via hardware (como o processamento de gráficos usando a placa de vídeo). Isso deixa o navegador mais rápido para executar jogos e aplicativos web que lidam com imagens e animações.

Os engenheiros do IE10, no entanto, não mudaram muito a interface do software. Ela continua bem parecida com a do IE9. O usuário também não vai encontrar no browser o belo visual do modo Metro. O recurso é exclusivo para quem tem o IE10 instalado no sistema operacional Windows 8.

Impulso – O IE10 será instalado automaticamente no Windows 7. Ele é entregue pelo Windows Update. Portanto, se você deixa o recurso de atualização offline, ative-o para receber o browser e atualizações importantes que mantêm o computador seguro.

Os usuários mais apressados também podem baixar o software no Downloads INFO ou, se preferir, no site da Microsoft. Vale lembrar: o update não é compatível com os antigos sistemas operacionais Windows XP e Vista.

Fonte: olhardigital

Compartilhe