Alexandre Hohagen inaugura curso sobre mídias sociais

O vice-presidente do Facebook para América Latina, Alexandre Hohagen, dará aula em São Paulo neste sábado (23).

São Paulo – Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, dará uma aula inaugural sobre Práticas em Mídias Sociais neste sábado (23), em São Paulo. O curso gratuito acontece a partir de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Catraca Livre.

Hohagen inaugura o curso em uma aula especial sobre a maior rede social do mundo. O jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, também participará do evento.

O curso terá duração de seis meses e conta com uma turma de 20 alunos. O objetivo é capacitar jovens com noções mínimas sobre internet e mídias sociais que queiram trabalhar no mercado de comunicação social e digital.

Durante as aulas, os alunos conhecerão cases de marcas, agências de publicidade, ONGs e empresas de tecnologia. Além disso, o curso deve contar com outros grandes nomes do mercado. Outras empresas, como o Google, vão participar do curso com aulas especiais.

Segundo o Centro Paula Souza, os estudantes também vão aprender a lidar com as redes sociais, terão noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Serão 100 horas de aulas presenciais aos sábados e 60 horas em aulas a distância.

A primeira aula do curso acontecerá às 9 h na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude. Para quem não puder fazer o curso, os materiais usados em aula serão disponibilizados no Facebook.

Fonte: info

Compartilhe