Em novo vídeo, Google mostra interface do Glass

Já sabemos que os óculos futurísticos do Google são a grande aposta da empresa em realidade aumentada. Mas até agora não sabíamos muito bem como seria a interface disponível para os usuários do Glass. Hoje o Google publicou várias novas fotos e um vídeo curto, de 2 minutos, mostrando um pouco mais dessa interface e demonstrando com detalhes como ela deverá funcionar.
 
Google Glass: é assim que ele é por trás.
O vídeo mostra que o comando principal de ação serão as palavras-chave “ok glass”. Após dizer isso, basta falar o comando para tirar fotos, gravar vídeos ou fazer buscas que o óculos entende, processa e executa a ação. Uma novidade demonstrada também foi a capacidade de tradução do óculos. Confira:


Em comparação com o vídeo inicial, liberado em abril do ano passado e disponível logo abaixo, muita coisa mudou. Obviamente o vídeo inicial era apenas um conceito, mas serviu como base para pelo menos termos uma ideia de como o Google Glass seria. E mesmo que muito tenha mudado, a base ainda continua sendo a mesma: uma interface simples exibida na lente transparente em que o usuário interage com a voz.


Além de demonstrar o que parece ser a interface finalizada do projeto, o Google também expandiu o programa de testes para quem estiver interessado no Google Glass. Antes restrito apenas a desenvolvedores, agora qualquer “indivíduo criativo” pode enviar uma ideia para o Google e, se for aceita, ele terá o direito (!) de pagar os US$ 1,5 mil para ter uma unidade dos óculos em mãos. As restrições do programa são: você precisa ter 18 anos e morar nos EUA. Fuén.
 
Veja mais detalhes do concurso nesse site e mais fotos nesse site.
 
Fonte: tecnoblog
Compartilhe