Google anuncia Chromebook Pixel, seu notebook próprio com Chrome OS

Até hoje, o Google lançou dispositivos com Chrome OS apenas em parcerias com fabricantes de hardware conhecidas, como a Samsung. Mas nesta quinta-feira, a gigante de Moutain View mostrou que está pronta para entrar no mercado sozinha. Hoje o Google anunciou seu primeiro notebook próprio com Chrome OS, o Chromebook Pixel.
O aparelho já havia vazado algumas vezes nas últimas semanas, mas apenas agora sabemos as especificações oficiais. Ele tem uma tela sensível ao toque de 12,8 polegadas com resolução de 2560×1700 pixels e Gorilla Glass. Segundo o Google, isso contabiliza mais de 4,3 milhões de pixels – a maior densidade já vista em uma tela desse tamanho.
chromebook-pixel-hero
O hardware é composto, dentre outras coisas, de um processador Intel Core i5 com 1,8 GHz de clock, 4 GB de memória RAM, leitor de cartão de memória, 32 GB de armazenamento interno e uma bateria com capacidade para durar até 5 horas. Há também uma webcam com capacidade para gravar vídeos em até 720p e um touchpad de vidro (de onde será que saiu essa ideia?).
No vídeo abaixo o Google demonstra o seu mais novo notebook.
O Chromebook Pixel será vendido em dois modelos: um Wi-Fi e outro com Wi-Fi e 4G (compatível apenas com o LTE dos EUA e Reino Unido). E diferentemente dos demais Chromebooks já lançados no mercado, esse chega com um preço bem maior: o modelo Wi-Fi sai por US$ 1.299 e o com 4G sai por US$ 1.449.
 
Todos os modelos desse Chromebook ainda contam com 1 TB de armazenamento de graça no Google Drive durante três anos. Se isso, aliado à sua tela sensível ao toque, justifica o alto preço do notebook, eu não sei. Mas eu acho que fica faltando alguma coisa.
Veja mais detalhes na página oficial do novo Chromebook.
 
Fonte: tecnoblog
Compartilhe