Mastercard lança projeto de pagamento NFC no Brasil

A Mastercard anunciou nesta quarta-feira, 27, durante o Mobile World Congress, um serviço de pagamentos NFC – Near Field Communication – no Brasil, usando a tecnologia PayPass Móvel. O projeto, lançado em parceria com o Itaú, TIM, Redecard e Gemalto, tem por objetivo oferecer aos consumidores maior comodidade e rapidez ao fazer compras, através de uma opção de pagamento que promete ser mais segura, inteligente e simples.

nfc

A empresa destaca ainda que, ao usar o PayPass Móvel, os consumidores poderão aproximar seus smartphones habilitados para PayPass no POS da Redecard habilitado para NFC do comerciante e efetuar o pagamento em tempo real. Segundo Gilberto Caldart, Presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul, esta solução é ideal para empreendimentos em que as operações de pagamentos exijam agilidade, como restaurantes de fast food, transportes públicos, postos de gasolina, farmácias, máquinas de venda automática, cinemas, entre outros. “Com o PayPass Móvel da MasterCard, será possível proporcionar ainda mais conforto e praticidade à experiência cotidiana de consumidores e comerciantes. Desta forma, todos terão mais tempo para se concentrar no que realmente importa”, conta.

Caldart acrescenta que a MasterCard está desenvolvendo a capacidade de conectar o MasterPass, carteira digital lançada recentemente pela companhia, a um aparelho habilitado com PayPass Móvel para pagamentos NFC na caixa registradora.

Fonte: ecommercenews

Compartilhe