Patente da Apple revela iWatch com tela flexível

Uma patente registrada pela Apple aumenta ainda mais os rumores que envolvem o possível iWatch, relógio de pulso desenvolvido pela empresa.

Segundo o site Engadget, a patente descreve um dispositivo que permite ser “vestido” e conta com uma tela flexível acoplada a uma mola flexível.

Ao que tudo indica, essa patente pode fazer com que a pulseira do relógio envolva o pulso do usuário em um instante. Ainda de acordo com o site, a Apple não é a única empresa a desenvolver esse tipo de tecnologia – a Nokia desenvolveu um projeto semelhante chamado Morph, em março de 2012.

A patente também inclui um “sensor para a detecção de mudança entre o estado plano e enrolado” e um detector que se configura a cada usuário, independente do tamanho do pulso.

Desde o início do mês, com uma notícia divulgada pelo jornal New York Times, os rumores de um possível relógio inteligente desenvolvido pela Apple aumentaram. O gadget deve rodar o sistema iOS e trabalhar sincronizado ao iPhone e outros dispositivos Apple.

Segundo a agência Bloomberg, a empresa conta com um time de aproximadamente 100 pessoas em Cupertino, nos Estados Unidos, liderados por James Foster, engenheiro-chefe, e Achim Pantfoerder, gerente de programação.

Fonte: info

Compartilhe