Skype lança recurso de mensagem por vídeo

Skype

Prestes a agrupar os migrantes do Windows Live Messenger, o Skype recebeu um upgrade na última sexta-feira, 15. 

Usuários de alguns países, entre eles EUA e Reino Unido, agora podem enviar mensagens em vídeos com até três minutos, diferentemente da videoconferência.

Em testes, a nova ferramenta será disponibilizada em breve para toda a base. Podem fazer uso da novidade por enquanto apenas os que têm a versão mais recente do comunicador para Mac, Android e iOS.

Microsoft não explicou por que deixou Windows e Linux de fora do período inicial. Ao site All Things Digital, limitou-se a informar que o recurso será disponibilizado para seu sistema operacional até abril, mas não tem previsão para liberá-lo aos usuários de Linux.

Migração

Os usuários brasileiros do Live Messenger que quiserem migrar para o Skype ganharão um tempinho a mais em comparação ao resto do mundo. A Microsoft anunciou na sexta-feira que as pessoas que usam o programa em ‘português brasileiro’ serão as últimas a realizar a tarefa.

Em post no blog oficial do serviço, empresa informa que o processo de migração forçada começará no dia 8 de abril para os clientes em inglês e deverá levar algumas semanas para ser concluído, até se encerrar com os clientes brasileiros em 30 de abril, mas esta data ainda pode mudar para mais tarde, como afirma a companhia. O único país onde a migração não será obrigatória será a China.

Fonte: olhardigital

Compartilhe