Twitter Core App Cancelado para Ubuntu Touch

Em nome da Canonical, o engenheiro de software Robert Bruce Park, confirmou os seus planos de cancelar o Twitter Core App para Ubuntu Touch. O Twitter Core App foi um dos principais aplicativos direcionados pelo desenvolvimento colaborativo, de contribuintes que desempenham um papel importante na comunidade Ubuntu. Na lista de discussão relacionada ao Ubuntu Phone, Robert Park informou que “até o momento, o Twitter Core App foi cancelado devido às negociações que estão sendo feitas com o Twitter. Então, infelizmente, o aplicativo oficial do twitter será um navegador direcionado para m.twitter.com.

Robert Park, em conversas anteriores na lista de discussão, destacou o fato de que os usuários que eventualmente comprassem os primeiros Ubuntu Phones iriam reagir mal à falta de um Twitter oficial ou aplicativo do Facebook, e que seria bastante complexo o fato da Canonical comprar os direitos de usar a marca Twitter na próxima plataforma. Além disso, não está claro sobre como as negociações falharam e como isso poderia refletir sobre a plataforma Ubuntu Touch UI.

Fonte: underlinux

Compartilhe

Arábia quer controlar mensagens on line no país

A Arábia Saudita confirmou neste domingo, 31, que está tentando controlar o uso local de serviços como o Skype (que permite ligações e troca de mensagens instantâneas usando a internet) e o Whatsapp (aplicativo para celulares que permite troca de mensagens pela internet) e ameaçou tomar “ações apropriadas” se os fornecedores desses serviços não cumprirem as exigências do país.

O anúncio foi feito pela Comissão Saudita de Comunicação, Tecnologia e Informação, logo depois que a imprensa local relatou, citando autoridades não identificadas, que o governo local estava ameaçando bloquear o Skype e outros serviços semelhantes de mensagens on line caso o governo saudita não seja autorizado a monitorar as conversas de alguns usuários.

O movimento reflete o desconforto do governo saudita diante do avanço do uso de mídias sociais e de internet no país como novos meios de comunicação e expressão. Os sauditas estão entre os mais ávidos usuários do twitter e do youtube no mundo, de acordo com levantamentos feitos por essas companhias e por empresas de monitoramento.

“Um bando de velhos estúpidos. Se um aplicativo for bloqueado, outros surgirão”, disse uma usuária identificada por Rana al Mohsen, em um comentário entre muitos feitos pelo twitter sobre o anúncio do governo.

“Você consegue ter uma clara sensação de uma ofensiva iminente”, disse Matthew Reed, analista principal da Informa Telecoms e Media, em Dubai. “Parece ser um assunto relacionado à segurança, ou apenas a preocupação das autoridades sauditas de que há um momento de liberdade de comentários nas redes sociais”.

A Arábia Saudita pediu licença às operadoras móveis que atuam no país para trabalhar com os desenvolvedores de aplicativos para ajustá-los às leis locais, disse o comunicado do governo. No documento não é mencionada nenhuma ameaça de proibição total do Skype ou de outros serviços de internet, conforme divulgado anteriormente pela imprensa local.

skype

As operadoras Saudi Telecom, Mobile Telecommunications, Zain Saudi Arábia e Etihad Etisalat não foram encontradas para comentar o assunto neste domingo. Ligações e e-mails para um representante regional do Skype também não foram respondidos até o fechamento desta matéria.

Um veículo árabe publicado em inglês noticiou neste sábado, usando a fala de autoridades não identificadas, que o país estava considerando pedir aos usuários do twitter que divulgassem os números de seus documentos. Contudo, autoridades locais não comentaram a reportagem. O Grande Mufti, a maior autoridade religiosa do país, referiu-se aos usuários do twitter como “palhaços” no começo deste ano, depois que alguns criticaram autoridades sauditas.

Outros países, incluindo os Emirados Árabes Unidos, já fizeram tentativas de bloquear o Skype, disse Reed. A aplicação frouxa desses bloqueios por parte do governo e a prevalência de redes privadas ou VPN (que permitem acesso remoto), permite que muitos continuem usando o Skype, apesar do bloqueio, acrescentou. “Esses programas têm sido tão amplamente adotados e são tão populares na região que será muito difícil bloqueá-los”, disse Reed.

Fonte: estadao

Compartilhe

Microsoft é acusada de dificultar a utilização do Linux na Europa

A relação entre a Microsoft e os adeptos de sistemas operacionais de código aberto não é das mais amistosas. Para piorar essa situação, a empresa dona do Windows foi acusada por um grupo espanhol — intitulado como Hispalinux — de dificultar a utilização do Linux e outros softwares do gênero em computadores europeus.

Segundo o documento enviado pelo grupo para a Comissão Europeia, essa obstrução de sistema operacional acontece em computadores vendidos com o Windows 8, por conta do recurso de segurança chamado UEFI Secure Boot. A ferramenta “controla” alguns processos do sistema enquanto ele é ligado, interferindo na utilização de softwares Linux.

O UEFI Secute Boot pode ser desativado manualmente caso o dono do computador deseje fazer isso. No entanto, essa decisão pode prejudicar o funcionamento da máquina — além de ser um incômodo bastante desnecessário para quem deseja trocar o sistema do seu próprio PC.

E as consequências?

Ainda não se sabe qual vai ser o resultado desta manifestação, mas é muito provável que algo de peso aconteça, já que a Hispalinux representa cerca de 8 mil usuários de sistemas de código aberto. Apesar disso, nem a Microsoft e nem a Comissão Europeia chegaram a comentar algo sobre o assunto.

62871086426152241

Também vale lembrar que a companhia do Windows foi multada pela União Europeia no começo deste mês por quebrar o compromisso de oferecer diferentes opções de navegadores no seu sistema — e o valor não foi baixo, já que ela foi obrigada a pagar R$ 1,4 bilhão como forma de punição disciplinar.

Fonte: tecmundo

Compartilhe

Gmail muda interface de envio de mensagens

São Paulo – O Gmail começou a testar na última quinta-feira (28) uma nova interface de envio de mensagens. Agora, o sistema de escrita e resposta do e-mail do Google pode funcionar por meio de abas.

O Gmail disponibiliza, agora, três métodos para o usuário escrever suas mensagens: rápido, para escrever as mensagens da caixa de entrada; simples, que tem uma interface mais limpa; e eficiente, que funciona por meio de abas.

A última opção funciona como uma janela de bate-papo do Google Talk. O usuário poder ler e-mails enquanto digita e ainda minimizar rascunhos para visualizar mais tarde. Além disso, permite que o internauta possa escrever mais de um e-mail simultaneamente.

A janela de escrita ficou mais simples, com botões que ficam camuflados para o usuário focar na mensagem. A nova interface também deixou a inserção de imagens no corpo do texto mais fácil. Além disso, para identificar melhor para quem o usuário irá enviar o e-mail, é possível ver uma foto da pessoa. O internauta pode arrastar o nome dos colegas para o campo de destinatários.

A novidade ainda está em fase de testes e será habilitada para todos os usuários nos próximos meses. Quem não gostar da nova interface, pode ainda optar para voltar ao método antigo temporariamente.

Fonte: info

Compartilhe

Samsung pode lançar 4 modelos do Galaxy S4 Mini

Notícias sobre um suposto Galaxy S4 Mini já corriam na web antes mesmo do Galaxy S4 ser anunciado oficialmente. Pois é, não demorou muito para alguém encontrar informações sobre o aparelho, mas parece que a fabricante coreana pretende lançar quatro modelos do novo Mini, afirmou o Tom’s Hardware que achou vestígios dos modelos no site da Samsung.

A empresa estaria planejando lançar os seguintes produtos: Mini com dois chips (GT-I9192), Mini com 4G (GT-I9195), Mini chinês (GT-I9198) e uma versão padrão (GT-I9190). Os detalhes do produto não foram revelados, mas o Tom’s Hardware supõe que o Galaxy S4 Mini traga as seguintes especificações:

  • CPU dual-core de 1,6 GHz
  • Tela de 4,3” Super AMOLED qHD (960×540 pixels)
  • Android Jelly Bean 4.2.2 com TouchWiz Nature UX 2.0
  • Conexão 4G (apenas na versão GT-I9195)

Como de praxe, a Samsung não confirmou absolutamente nada, mas o Business Week diz ter conversado com executivos da empresa que garantiram que o aparelho chega logo após o Galaxy S4. Caso os boatos sobre o Mini sejam verdadeiros, há chances de a fabricante lançar o aparelho em junho.

Fonte: tecmundo
Compartilhe

Activision mostra a animação facial mais realista que existe

A tecnologia de captura de movimentos de “L.A. Noire” foi um marco para a atual geração de games, adicionando realismo e aproveitando totalmente a performance dos atores. Aliás, a proposta não era apenas estética, mas também conceitual, já que decisões do jogador deveriam ser tomadas com base na interpretação dos personagens.

Porém, para os novos consoles, as expressões faciais prometem ser ainda mais realistas. A demonstração feita pela Activision no vídeo abaixo já nos dá uma amostra das possibilidades. O personagem foi animado em tempo real, utilizando um hardware atual e acessível.

Fonte: exame

Compartilhe

Atualização do iOS traz problemas de bateria e WiFi

O iOS 6.1.3 foi lançado no início deste mês com a proposta de resolver algumas falhas de segurança nos dispositivos móveis da Apple. A atualização cumpriu a promessa, mas trouxe outros problemas para os proprietários de iGadgets.

Algumas pessoas reportaram que, logo após instalar o update, a bateria do aparelho passou a se esgotar muito mais rápido que antes. Além disso, os sistemas passaram a apresentar problemas com as conexões WiFi e Bluetooth.

Para piorar a situação, medidas antes funcionais, como restaurar as configurações de fábrica ou desativar as notificações, não surtem mais efeito na hora de tentar resolver a situação.

A Apple está ciente do problema

Os problemas com a carga da bateria vieram com o iOS 5. Desde lá, a Maçã tem se prontificado a lançar atualizações constantes para resolver os problemas. A situação com o WiFi chegou com o iOS 6 e foi resolvida com o iOS 6.1.2. Infelizmente, parece que o novo update trouxe o problema de volta.

A Apple está ciente desses problemas e já está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. Enquanto uma nova atualização para o iOS não é disponibilizada, a empresa oferece uma página de suporte a todos que estejam enfrentando problemas.

Fonte: tecmundo
Compartilhe

PostgreSQL: Bloqueio Temporário dos Repositórios para Corrigir Falhas de Segurança

Os desenvolvedores do banco de dados relacional de código aberto PostgreSQL, anunciaram que eles estão bloqueando o acesso aos repositórios do database para committers, apenas enquanto estiverem realizando a correção para um problema de segurança. O bloqueio, como deu para entender, é temporário e tudo será normalizado quando a próxima versão do banco de dados estiver disponível. Essa medida deve ajudar a garantir que possa haver qualquer tipo de monitoramento relacionado as mudanças de código fonte no banco de dados ou mesmo exploração da falha não identificada, até que haja patches disponíveis para os usuários fazerem a devida instalação.

postgresql-logo

A decisão tomada tem a intenção de ser um processo excepcional, ao invés de um evento rotineiro. Por conta disso, a equipe do PostgreSQL pede desculpas antecipadamente por qualquer interrupção nos serviços, acrescentando que todas as medidas tomadas estão sendo estritamente necessárias.

Fonte: underlinux

Compartilhe

GTK+ 3.8 Suporta Wayland

Através do desenvolvedor Matthias Clasen, foi anunciado o lançamento do GTK + 3.8, a última versão do GTK + toolkit UI. Um novo recurso trazido por essa nova versão, é o suporte para Wayland. O suporte para interfaces touch também foi melhorado e o processo de renderização de texto e temas também passaram por modiificações. Com o suporte para Wayland 1.0, os desenvolvedores do GNOME avançam mais um passo no caminho de conseguir que a sua área de trabalho esteja pronta.

Em uma postagem publicada no blog, Clasen fornece detalhes sobre o estado atual de backend de Wayland, enquanto uma página wiki fala sobre como ativar o backend e do trabalho que ainda precisa ser feito. Espera-se que o GNOME Shell seja capaz de ser executado em Wayland, com o lançamento do GNOME 3.10.

Fonte: underlinux

Compartilhe
Publicado em Sem categoria | Marcado com ,

Apple pode lançar sucessor do iPad mini

A Apple está diminuindo a produção do iPad mini, segundo fontes do Digitimes. A informação chegou por meio de fornecedores de componentes do tablet, que tiveram que diminuir o abastecimento.

Esta redução representa 20% da produção de abril e, segundo as fontes, o número pode aumentar ao longo do trimestre. A previsão é que a Apple entregue menos de 10 milhões de unidade do pequeno tablet no período.

O site, no entanto, acredita que o corte da Apple pode significar novidades. A companhia estaria desacelerando a produção do iPad mini para iniciar a fabricação de um sucessor.

Outra suposição é o enfraquecimento das vendas devido a concorrência com tablets de 7 polegadas, como o Nexus 7, do Google.

Caso maçã esteja se preparando para lançar um novo iPad mini, o aparelho deverá chegar no terceiro trimestre do ano, acrescentou a fonte.

Fonte: olhardigital

Compartilhe