Badalado app Mailbox é comprado pelo Dropbox

São Paulo – Um dos apps para smartphones mais badalados do momento, o Mailbox, foi adquirido pelo Dropbox, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. Em um posto no blog oficial do Dropbox, seus cofundadores, Drew Houston e Arash Ferdowsi, anunciaram a nova aquisição. “Como muitos de vocês, quando descobrimos o Mailbox nos apaixonamos. Era simples, agradável e lindamente desenhado”, declarou a dupla em nota.

De acordo com declarações de Houston ao jornal Wall Street Journal (WSJ), o app continuará a ser ofertado como um produto separado. Aos poucos, explicou o executivo, funcionalidades presentes no app serão utilizadas para turbinar os recursos de e-mail oferecidos pelo Dropbox.

Mailbox

O Mailbox desembarcou na App Store, da Apple, há pouco menos de um mês e fez um estrondoso sucesso. Em apenas um dia disponível para download, lembrou o site PCMag, 300 mil pessoas solicitaram um espaço entre primeiros usuários do app. Segundo números recentes do WSJ, 60 milhões de e-mails trafegam diariamente pelo Mailbox, cuja fila de espera superou a marca de 1 milhão de pessoas.

size_590_Mailbox

A proposta do app é simples: oferecer uma maneira mais prática de manter a caixa de e-mails sempre organizada. Mas graças a uma equipe formada por engenheiros e designers, o Mailbox foi além da praticidade, tornando-se uma ferramenta intuitiva e elegante.

Com um formato que lembra uma lista de tarefas, os usuários podem organizar os e-mails recebidos simplesmente ao deslizar o dedo sob a mensagem. É possível então responder e apagar as mensagens.

Outra possibilidade é separar os e-mails que serão será respondidos posteriormente, podendo escolher uma nova data para que ele apareça entre os itens recentes, por exemplo. Gratuito, o Mailbox está disponível apenas para usuários de dispositivos da Apple e o serviço de e-mails do Google, Gmail. Confira no vídeo abaixo como funciona o Mailbox:

Fonte: exame

Compartilhe