Facebook lança função que permite responder aos comentários

São Paulo – O Facebook anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma nova função que irá permitir aos administradores de páginas e seus seguidores que respondam a comentários de forma direta. De acordo com post no blog oficial da rede social, o novo botão estará automaticamente disponível para páginas com mais de 10 mil seguidores, mas todas terão acesso ao “Resposta” a partir do dia 10 de julho.

O botão ficará localizado próximo ao icônico “Curtir” e poderá ser habilitado, ou não, pelos administradores. As respostas, explicou Vadim Lavrusik, gerente do programa de jornalismo do Facebook, vão aparecer logo abaixo do comentário aos quais se referem. Outra novidade é que, além do poder de responder diretamente alguma pergunta, reclamação ou elogio, por exemplo, usuários vão visualizar as conversas mais relevantes, isto é, que reúnem o maior número de respostas, entre os primeiros tópicos do post.

Não há nenhum tipo de previsão acerca de quando esta ferramenta chegará aos perfis. Além disso, nesta primeira fase, o botão só poderá ser acionado através do site do Facebook na web. No futuro, contudo, a rede social espera oferecer o “Resposta” na versão para mobile.

Resposta

De acordo com o Facebook, a nova ferramenta vem sendo testada há meses em ações específicas. Um dos exemplos citados aconteceu durante os eventos de posse do presidente Barack Obama. Uma imagem publicada pelo site Huffington Post na sua página da rede social mostrava a filha mais velha de Obama e Michelle “estragando” uma foto que sua irmã tentou capturar dos pais se beijando.

Dezenas de conversas foram iniciadas na ocasião e aquelas que contavam com o maior número de respostas acabaram sendo alocadas automaticamente no topo do post. O comentário mais popular, até o momento, conta com 602 “curtir” e 38 respostas. Cada uma das respostas é ainda acompanhada pelo botão “curtir”, mas não pode mais ser respondida.

Fonte: exame

Compartilhe