Fórum polonês obtém versão de testes do Windows Blue

São Paulo – Um usuário da Polônia postou, no site Winforum, telas de uma versão de testes (build) do Windows Blue, próximo grande lançamento da Microsoft para substituir o recém-lançado Windows 8.

Nas imagens exibidas no fórum é possível ver que os ´live tiles´, como são chamados os “tijolinhos” que já existem na interface do Windows 8, agora podem ser redimensionados. Assim, o usuário terá tijolos maiores para os programas que usa com maior frequência e tijolos menores para os apps que usa com menos assiduidade. O fórum exibe ainda algumas telas do Internet Explorer 11, o navegador da Microsoft que já deteve mais de 90% dos usuários no mundo e, atualmente, fica em segundo lugar neste segmento, atrás do Chrome, do Google.

O Windows Blue é um sistema operacional ainda em desenvolvimento. É provável que, em algum momento do segundo semestre, a Microsoft exiba algumas características do que será o novo Windows.

A fabricante do Windows tenta encontrar formas de tornar seu sistema operacional relevante também no ascendente mercado de tablets, bem como no popular segmento de smartphones, ambos dominados pelos rivais Google (Android) e iOS (Apple).

Ao mesmo tempo em que faz esse movimento, a Microsoft tenta manter o Windows em evidência e fomentar o declinante mercado de desktops e notebooks, já que cada vez mais usuários preferem usar apenas tablets e smartphones para realizar as tarefas mais simples do dia a dia, como acessar redes sociais, ler e-mails, consumir notícias e assistir à vídeos na web.

Fonte: info

Compartilhe