Gmail muda interface de envio de mensagens

São Paulo – O Gmail começou a testar na última quinta-feira (28) uma nova interface de envio de mensagens. Agora, o sistema de escrita e resposta do e-mail do Google pode funcionar por meio de abas.

O Gmail disponibiliza, agora, três métodos para o usuário escrever suas mensagens: rápido, para escrever as mensagens da caixa de entrada; simples, que tem uma interface mais limpa; e eficiente, que funciona por meio de abas.

A última opção funciona como uma janela de bate-papo do Google Talk. O usuário poder ler e-mails enquanto digita e ainda minimizar rascunhos para visualizar mais tarde. Além disso, permite que o internauta possa escrever mais de um e-mail simultaneamente.

A janela de escrita ficou mais simples, com botões que ficam camuflados para o usuário focar na mensagem. A nova interface também deixou a inserção de imagens no corpo do texto mais fácil. Além disso, para identificar melhor para quem o usuário irá enviar o e-mail, é possível ver uma foto da pessoa. O internauta pode arrastar o nome dos colegas para o campo de destinatários.

A novidade ainda está em fase de testes e será habilitada para todos os usuários nos próximos meses. Quem não gostar da nova interface, pode ainda optar para voltar ao método antigo temporariamente.

Fonte: info

Compartilhe