Google Now vai falar português

SÃO PAULO – O Google Now, assistente pessoal do Google criado para smartphones e tablets com a versão Jelly Bean (4.1 em diante) do Android , vai passar a responder, por voz, em português.

O vice-presidente do Android, Hugo Barra, prometeu que mais funcionalidades serão acrescentadas à versão do produto disponível para os brasileiros. “Ele vai responder em português muito em breve. Há novidades por aí”, afirmou, durante o anúncio das vendas do smartphone Nexus 4 no Brasil, nesta quarta-feira (27).

Criado para fornecer informações antes mesmo de o usuário pensar em fazer uma pesquisa, o Google Now já funciona por aqui, com limitações. Nos Estados Unidos, o assistente usa o sintetizador de voz para dar respostas, de modo semelhante à Siri, do iPhone. Por aqui, o retorno vem apenas em formato de texto.

O Now também exibe uma coleção de cards informativos sempre que acredita que uma determinada informação é relevante para o dono do aparelho. Nele podem vir indicações de rotas com estimativa de duração, previsão do tempo, conversor de moedas, dados sobre voos e aniversários, entre outros.

Informações sobre esportes estão disponíveis, mas não há times brasileiros. Barra disse que um acordo com os clubes está sendo negociado, sem entrar em detalhe.

Fonte: info

Compartilhe