Hackathon da Intel na Unesp em São Paulo

Nos dias 25 e 26 de Março a Intel promove um Hackathon na Unesp em São Paulo, com foco no desenvolvimento de aplicativos educacionais em HTML5 para dispositivos móveis. Já sentiu falta de algum app no seu smartphone ou tablet em sua vida na escola? Venha desenvolvê-lo conosco !

Um Hackathon é uma maratona de programação, onde desenvolvedores, especialistas, estudantes e demais interessados nos temas propostos, trabalham de forma colaborativa para o desenvolvimento de aplicações.

Você não precisa ser um mestre Jedi em  HTML5 para participar. Se tiver conhecimentos básicos de HTML, CSS e JavaScript já faz parte do time. Não conhece nada de HTML5 mas conhece muito sobre educação e sobre as dificuldades de alunos no aprendizado ? Pode participar também. Boas ideias e experiência de campo são fundamentais para que um App seja bem elaborado.

No último Hackathon que realizamos, os profissionais mais concorridos da sala foram aqueles especializados em design de interface em HTML e CSS, portanto se essa é a sua área de especialização, tenho certeza que você também vai ficar bastante ocupado nos dois dias.

Em resumo, o Hackathon é uma excelente oportunidade para trocarmos conhecimentos e principalmente para aprendermos juntos a desenvolver aplicativos em HTML5 para dispositivos móveis. Não existem palestras programadas para o evento, apenas um bate papo inicial e mãos à obra.

Recomendamos que você leve seu próprio computador, afinal de contas ambiente de desenvolvimento, é igual time de futebol: Cada um tem o seu !

Mais informações sobre o Hackathon podem ser encontradas aqui.

Compartilhe