Facebook testa novo modelo de Timeline na Nova Zelândia

São Paulo – O Facebook está testando um novo modelo de Timeline com usuários da Nova Zelândia. A nova versão deixa mais limpo o cabeçalho superior, onde está localizada a foto de capa do usuário.

Em vez de ícones, os links para a páginas com os amigos, álbuns de fotos, informações do usuário e outras são exibidas em abas.

Na parte inferior, as atualizações do usuário passam a ser exibidas em uma coluna única, localizada à direita, ocupando cerca de 60% do espaço total. A coluna da esquerda replica as informações pessoais do usuário, como emprego, formação, local de residência etc.

Nova versão deixa mais limpo o cabeçalho superior; atualizações passam a ser exibidas em coluna única

Nova versão deixa mais limpo o cabeçalho superior; atualizações passam a ser exibidas em coluna única

Outra mudança significativa é a troca dos ícones de notificações de novos amigos, amizades e interações, que foram deslocados para o lado direito da barra superior de navegação. No lugar deles, o novo layout exibe o nome do usuário e uma lupa, indicando que o Facebook pretende dar destaque às buscas internas dentro da rede social.

Esta não é a primeira vez que o Facebook testa modificações na Timeline com usuários da Nova Zelândia. Em novembro e janeiro passados, duas outras versões foram ao ar sem serem adotadas definitivamente.

O modelo Timeline atual foi lançado globalmente no dia 15 de dezembro de 2011 e, desde então, ainda não foi reformado.

Fonte: info

Compartilhe