iPhone de baixo custo não terá tela Retina, diz analista

São Paulo – A sexta-feira começa com novos rumores acerca do possível iPhone 5S e do suposto iPhone de baixo custo. Um relatório produzido pelo analista Amit Daryanani, do banco de investimentos RBC Capital Markets, divulgado pelo site Apple Insider, alega que a Apple irá lançar “múltiplos smartphones” entre junho e julho de 2013.

De acordo com o analista, o iPhone de baixo custo terá tela de 4 polegadas, tal qual o iPhone 5, mas será produzido com uma carcaça de plástico, ao invés da combinação alumínio e vidro utilizada no modelo atual. Além disso, o suposto smartphone não contará com tela Retina. A expectativa, diz o analista, é que a Apple consiga captar uma importante fatia do mercado de smartphones e que compreende aparelhos que custam menos de 400 dólares.

O documento, que foi enviado para investidores do banco na manhã desta sexta, também alerta que a Apple ainda lançará novos iPad e iPad mini. Já em relação a novos produtos, como a Apple TV e o iWatch, estes foram classificados por Daryanani como “prováveis”, porém sem qualquer expectativa acerca de quando serão anunciados.

Novos iPhones - As informações publicadas pelo analista do RBC Capital Markets reforçam rumores anteriores de que a Apple está se preparando para expandir o portfólio com dois novos modelos de iPhone. No início de março, outro analista, Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, reafirmou que a maçã lançará os supostos aparelhos em junho.

Segundo Kuo, o iPhone 5S, topo de linha, virá com processador mais poderoso, possivelmente A7, contará com melhorias em sua câmera e poderá vir com um sistema de reconhecimento de impressão digital, que ficará abaixo do botão Home. A versão desbloqueada, espera Kuo, irá custar até 700 dólares. Já o iPhone 5, como Kuo chama a versão de baixo custo do iPhone, será feito em plástico e fibra de vidro, assim como especula Daryanani. Além disso, é possível que seja vendido por até 450 dólares.

Fonte: info

Compartilhe