Microsoft pode lançar novo Windows Phone este ano

São Paulo – A Microsoft planeja lançar uma nova versão do sistema Windows Phone ainda neste ano, de acordo com uma oportunidade de emprego publicada pela empresa.

Na divulgação da vaga, a Microsoft procura por um engenheiro de desenvolvimento de software para trabalhar com a plataforma móvel Windows Phone.

A listagem especifica que o “momento é ideal para dar continuidade ao atual sistema e se preparar para o próximo lançamento previsto para as festividades de final de ano”.

Embora a Microsoft não dê detalhes sobre novas funções ou configurações, espera-se que o lançamento seja significativo, uma vez que a empresa vem anualmente atualizando seu sistema como ocorreu com o Windows Phone 7.5 em 2011 e o Windows Phone 8 em 2012.

Informações mais recentes também dão conta que a Microsoft pretende criar um padrão, chamado de Blue, entre suas plataformas Windows e Windows Phone na tentativa de fornecer atualizações mais regulares aos consumidores.

Esta próxima versão é esperada para o segundo semestre deste ano e deverá trazer melhorias e atualizações na interface do usuário e no kernel dos sistemas.

Fonte: info

Compartilhe