Samsung Galaxy S4 vai monitorar o movimento dos olhos do usuário e rolar a página sozinho, diz jornal

RIO — O Galaxy S4, nova geração da linha de smartphone mais sofisticada da Samsung que será lançada este mês, será capaz de monitorar o movimento dos olhos do usuário para tornar mais fácil a navegação pela Web e por aplicativos, revelou um funcionário da fabricante sul-coreana ao blog Bits, do “New York Times”.

A fonte não informou qual tipo de tecnologia será usada para tornar possível a façanha. O que se sabe é que a funcionalidade vai controlar a barra de rolagem das páginas. Se o usuário estiver lendo um blog no celular, por exemplo, o telefone vai acompanhar seu movimento ocular para saber quando sua leitura já atingiu a parte inferior da tela. Nesse momento, o Galaxy S4 irá rolar a página sozinho, sem que o leitor precise deslizar o dedo sobre o display.

Como observa o jornalista do “Times”, a informação do empregado da Samsung é confiável, já que nos últimos dois meses a companhia registrou a marca “Eye Scroll” nos EUA e na Europa descrevendo a mesma funcionalidade citada pelas fonte.

O nova função seria um avanço em relação ao Smart Stay do smartphone antecessor Galaxy S3, cuja câmera frontal monitora a face do usuário para saber se ele está olhando para a tela e decidir se o display deve ser mantido aceso ao deve apagar automaticamente.

O Galaxy S4 será lançado em um evento em Nova York em 14 de março.

Fonte: oglobo

Compartilhe