Spotify abre vagas de emprego em São Paulo e se prepara para entrar no Brasil

O Spotify, um dos mais populares serviços de streaming de música, deve desembarcar no Brasil em breve. Ao menos é isso o que a empresa deixa transparecer: foram divulgadas recentemente oportunidades de emprego para trabalhar em uma nova operação na América Latina. Essas ações fazem parte do plano de expansão do Spotify, reportado no ano passado, que envolvia abrir novas operações na América Latina e no Leste Europeu.

São nove vagas de emprego para trabalhar em São Paulo em áreas mais administrativas, entre elas Diretor de Vendas de Anúncios, Planejamento de Vendas, Pesquisa de Mercado, Gerente de Tráfego, Contador Sênior, Gerente de Contas e Gestor de Parcerias.

O serviço está atualmente em constante expansão e opera em 26 países. Existem dois modelos de serviço: o gratuito, em que o usuário pode usar o serviço apenas no computador e com diversas propagandas, e o modelo pago, que não tem anúncios e permite escutar músicas no aplicativo para smartphone, ainda contando com a possibilidade de poder salvar playlists para ouvir posteriormente sem depender de internet.

Uma das maiores vantagens em relação aos serviços concorrentes é que o Spotify pode substituir completamente seus programas de música, uma vez que ele também reúne seus arquivos em MP3 e junta todas as suas músicas em um lugar só. Fora isso, ele é um serviço bem social – até um tempo atrás exigia uma conta no Facebook para funcionar – e permite acompanhar seus amigos e artistas preferidos através de uma linha do tempo, no estilo do Twitter.

Atualmente, só é possível utilizar o serviço no Brasil com o uso de cartões de presente, mas em breve isso não será mais preciso. Por aqui, o Spotify deverá competir com outros serviços de música como o Rdio, que passou a ter versão gratuita no Brasil. Leia o nosso comparativo de sete serviços de streaming de música.

Fonte: tecnoblog

Compartilhe