Como se posicionar melhor no Google

Claro que existem boas práticas que devem ser adotadas, e vou falar sobre elas. Porém, o foco está cada vez mais no usuário. Como atingi-lo?

seo

Faça conteúdo de qualidade e com relevância ao tema geral do seu site ou e-commerce. O Google leva em consideração a atividade do seu site nas redes sociais, e produzir conteúdo interessante levará seu público-alvo a compartilhar e comentar sobre os assuntos produzidos.

Como produzir um bom conteúdo digital?

Esse conteúdo poderá ser um artigo, uma dica, um ponto de vista, não importa. O importante é que esse conteúdo fale diretamente com seu público alvo, impacte, emocione, ensine, opine.

● Dê a isca! As pessoas leem o título, depois leem o primeiro parágrafo e assim por diante. Portanto, dê informações muito relevantes no início!

● Crie uma estrutura visual agradável, ler diretamente do monitor não é uma tarefa simples.

● Divida seu texto por títulos e subtítulos.

● Coloque palavras destacadas (negrito). Destaque apenas o que é muito importante!

● Insira links em palavras-chaves relevantes para outros conteúdos relacionados. Desta forma, você estimula a navegação e permanência no seu site.

● Use fotos, tabelas, listas e gráficos, esses elementos fazem a leitura ficar mais “leve”.

Jamais duplique um conteúdo na internet!

O Google surgiu para catalogar conteúdos únicos e relevantes, portanto ele possui ferramentas para identificar a prática de duplicidade de conteúdo.

● Ao copiar um conteúdo, você será o segundo a publicar essa informação, de cara é uma desvantagem.

● Ao duplicar um conteúdo, você pode perder o foco no seu usuário.

● Gostou de um conteúdo? Coloque sua opinião e faça referência a ele com um link!

● Muito além de apenas produzir conteúdos, temos que manter a atenção e interesse do usuário. Ao duplicar algo, esse conteúdo pode ficar desinteressante.

Dicas técnicas para melhorar seu posicionamento natural nos buscadores.

Essas dicas abaixo sempre existiram e sempre existirão! É o básico não apenas para o Google, mas também para TODOS os buscadores. Muitos sites não seguem todas as dicas, portanto caso não pratique alguma delas, comece já!

1. Faça uma lista com as principais palavras-chaves referentes ao seu conteúdo e aplique no texto. Não exagere na repetição dos termos, os buscadores poderão entender como tentativa de manipulação.

2. Use texto puro, evite flash e jamais insira texto nas imagens. O Google só compreende muito bem HTML simples, não dificulte as coisas!

3. Coloque um título relevante para sua página. Lembre-se cada página deve possuir um conteúdo diferente e logo deverá ter um título exclusivo.

4. Deixe seu site leve (tamanho real dos arquivos e imagens). Quanto mais leve os arquivos, os buscadores ficarão mais “felizes” e isso facilitará a indexação do seu site em melhores posições.

Dica: ecommercenews

Compartilhe