Google lança caça ao tesouro e buscas por cheiro no dia da mentira

São Paulo – O Google lançou novas brincadeiras para o dia da mentira (1° de abril).  Já é um costume da empresa desenvolver boas pegadinhas que estimulem o imaginário dos usuários. Confira as mentiras da companhia para 2013 abaixo.

Entre as novidades, a empresa mostra a caça ao tesouro que convida todos os usuários a acharem pistas sobre um tesouro perdido em alguma parte do mundo. Segundo o vídeo publicado pela empresa, enquanto a equipe do Street View fazia um mapeamento no Oceano Índico, um baú com pistas foi encontrado.

Após o reconhecimento dos sinais, a empresa conseguiu inserir cada dica na ferramenta de mapas. Para começar com a brincadeira, basta acessar a opção “Treasure”, localizada na área superior direita da tela do Maps. O Google também explica que algumas pistas podem ser mais difíceis de encontrar. Tudo não passa de uma boa brincadeira. Confira o vídeo, em inglês, abaixo:

Encontre tudo com o nariz

O Google Nose permite que os usuários sintam o aroma de qualquer coisa na internet. Ao acessar a página de testes do Nose, o internauta é convidado a testar o novo serviço. O Google sugere uma busca para sentir o cheiro de coisas marcantes, como Waffles. Eles recomendam que o usuário fique com o nariz próximo do computador ou smartphone e sinta o aroma de coisas marcantes, como Waffles ou uma caixa de areia para gatos. Veja o vídeo de apresentação do falso serviço.

Emoticons estilizados

O engenheiro Erik Murphy-Chutorian também anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (1°). O Google+ Photos cria emoticons de acordo com a expressão feita pelo usuário na foto. Segundo o próprio engenheiro responsável pela brincadeira, a partir de hoje, cada vez que o internauta publicar uma foto, o serviço vai entregar um emoticon próprio. A pegadinha foi anunciada no perfil do engenheiro do Google+.

googlephoto-20130401092732

Fonte: info

Compartilhe