NIC.br oferece curso a distância de IPv6 para profissionais de rede

O NIC.br agora oferece uma versão de seus cursos de IPv6 usando a metodologia de EaD (Educação a Distância), por meio do CEPTRO.br (Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações).

Antonio Moreiras, gerente da área de Projetos do NIC.br, esclarece que a oferta desses cursos foi ampliada por conta da proximidade do esgotamento do IPv4, prevista para 2014. “É necessário implantar o IPv6 nas redes e serviços corporativos, em especial naqueles expostos na internet, como sites, serviços de e-commerce, e-banking, e-gov, e-mail. Por isso criamos mais essa opção, agora em EaD “, observa.

Os cursos são indicados aos profissionais de redes de empresas ou instituições usuárias da internet, além de professores e estudantes da área, e terão duração de sete semanas. Haverá duas aulas online ao vivo, com duração de uma hora e meia cada, nas quais a participação é obrigatória.

Além disso, os participantes são orientados a ter cerca de 6 horas extras por semana para que possam estudar o material, realizar os exercícios teóricos, ter prática no laboratório virtual e participar das discussões por e-mail.

Se o aluno tiver 75% de presença nas aulas ao vivo e participação satisfatória nas demais atividades, receberá um certificado emitido pelo NIC.br. A primeira turma terá início no dia 7 de maio, e mais informações podem ser obtidas em http://ipv6.br/ead.

Fonte: computerworld

Compartilhe