Primeiro filme sobre Steve Jobs estreia dia 15 de abril

São Paulo – Estreia na semana que vem o primeiro filme da safra de longas que tratam da vida do polêmico Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da Apple. Produzido pelo consagrado site de humor Funny or Die (FoD), “iSteve” será exibido pela primeira vez no próximo dia 15 de abril na internet. O longa teve seu primeiro trailer divulgado nesta terça-feira, mas poucos detalhes acerca da produção foram divulgados pelo FoD.

Pelo time escalado para a direção e personagens de “iSteve”, contudo, sabe-se que a ideia é oferecer um olhar cômico sobre a vida de Jobs. Dirigido por Ryan Perez, responsável por vários episódios do clássico programa de humor “Saturday Night Live”, o filme terá o ator Justin Long no papel de Jobs e Jorge Garcia como Steve Wozniack.

Long, mais conhecido por atuações em produções como “Com a Bola Toda” (“Dodgeball”, 2004), é um velho conhecido dos fanboys da Apple: nos idos de 2008, participou de uma série de comerciais da maçã. Já Garcia ganhou fama ao interpretar o personagem Hurley, na icônica série de televisão “Lost”.

Nos papeis de Bill e Melinda Gates, a produção do FoD escalou o ator James Urbaniak, que já atuou em seriados como “The Office” e “Law and Order”, e Michaela Watkins, de “Saturday Night Live” e “Curb Your Enthusiasm”. A expectativa é que o filme tenha entre 60 e 75 minutos de duração e será o vídeo mais longo já feito pelo site, conhecido por seus esquetes curtos e bem-humorados.

Funny or Die - Propriedade do ator Will Ferrell e do comediante Adam McKay, o Funny or Die foi ao ar pela primeira vez no final de 2006 e ganhou fama pela produção de vídeos debochados, porém sempre bem-estrelados. Um exemplo é o talkshow “Between Two Ferns with Zack Galiafnackis”, no qual o ator entrevista, das maneiras mais constrangedoras possíveis, grandes nomes de Hollywood como Natalie Portman, Charlize Theron, Bem Stiller e Steve Carell.

Outra produção bem sucedida do FoD é o curta-metragem “The Landlord” (2007), estrelado pela filha de McKay, então com 2 anos de idade. A pequena Pearl assumiu o papel de proprietária do imóvel no qual Ferrell vive e a história se passa no momento em que ela vai cobrar o aluguel atrasado. Com mais de 5 anos desde a sua primeira divulgação, este vídeo conta hoje com mais de 77 milhões de exibições.

Veja o trailer de “iSteve”:

Fonte: info

Compartilhe