Fabricante consegue burlar autenticação de software do conector Lightning presente no iOS 7

Não tem jeito: é um jogo de gato e rato. No ano passado, a Apple lançou seu novo conector Lightning. Os cabos trazem consigo um chip de autenticação, mas uma inspeção da Chipworks mostrou que o nível de segurança deles não era tão elevado. Resultado: os cabos e docks foram clonados.

cabo-iphone-5-273266

Com o iOS 7, vimos que a Apple informa quando algum acessório-clone é utilizado, mostrando ao usuário que a empresa não se responsabiliza pelo bom funcionamento deles. Mas o pessoal da iPhone5mod afirma que isso já não é mais um problema, pois eles deram um jeito de o iOS não reconhecer mais os acessórios não-oficiais.

A verdade é que a Apple não impede o funcionamento desses cabos genéricos, mas, se quiser, pode. Na teoria, qualquer fabricante de acessórios para iPhones deveria participar do programa “Made for iPod/iPad/iPhone” (MFi) — ou seja, se enquadrar nas regras da Maçã e pagar os devidos royalties. Contudo, na prática não é isso que acontece.

O problema é que o pessoal da iPhone5mod pode ter sido um pouco precipitado, já que o iOS 7 ainda está em fase beta e a Apple pode muito bem, na versão final — ou até na beta 3, vai saber —, fechar essa brecha utilizada por eles.

Fonte: macmagazine.

Compartilhe