Nova York ganha estações para carregar celular com energia solar

Nova York lançou na terça-feira (18) um projeto que leva estações gratuitas de carregamento solar para dispositivos móveis nos cinco distritos da cidade.

O projeto da prefeitura de Nova York e da operadora AT&T surgiu em resposta à supertempestade Sandy, que derrubou a energia da região e forçou os moradores a carregar seus celulares longe de casa. Até o fim do verão em Nova York, em setembro, a companhia espera ter 25 estações espalhadas pela cidade.

01zcarregadores_prontoo

De acordo com a AT&T, os dispositivos levam apenas duas horas para serem carregados completamente com a energia solar. Mas a operadora espera que os usuários usem os carregadores apenas para ter bateria suficiente para chegar ao seu destino final.

Segundo reportagem da “ABC News”, as estações coletam energia do sol e raios UV mesmo com tempo nublado e os armazenam nas baterias de lítio, que permitem carregar os dispositivos de dia e de noite. Cada estação está posicionada em locais que permitem coletar a maior quantidade de energia solar possível.

Fonte: G1.

Compartilhe