Disponível FreeBSD 9.2 Beta 2

O desenvolvedor Glen Barber anunciou a disponibilidade da segunda versão beta do FreeBSD 9.2. A segunda versão beta do ciclo de lançamento 9.2-RELEASE já está disponível nos servidores FTP para plataformas amd64, i386, PowerPC64 e sparc64. As alterações entre BETA1 e BETA2 incluem correção de um problema de interoperabilidade entre clientes FreeBSD NFS Server (versão 4).

freebsd

Clientes Linux NFS (versão 4); correção do nvme (4) e nvd (4); correções gerais freebsd-update (8) para o BETA2 removendo um arquivo com caracteres non-POSIX, dentre outras correções e ajustes que podem ser vistos em suas notas oficiais de lançamento.

Fonte: Under-Linux.

Compartilhe

Nova versão do Galaxy Note 2 terá o mesmo processador do Galaxy S4

Semanas antes de lançar sua nova geração de foblets, a Samsung anuncia um “update” nos componentes do Galaxy Note 2. A diferença é simples, mas potente: um processador Snapdragon 600; o mesmo utilizado no Galaxy S4. O novo chip, que também traz compatibilidade às redes 4G, é mais potente que a versão com processador Exynos quad-core, vendida no Brasil.

galaxy_note_2

O novo processador que equipa o Galaxy Note 2 é um Snapdragon 600 de 1,9 GHz, com 2 GB de memória RAM. O display é o mesmo, de 5,5 polegadas Super Amoled HD, mas a versão do Android mudou, já que agora sairá de fábrica com a edição 4.2.2, além da interface Nature UX, também presente no Galaxy S4.

Esta nova versão do Note 2 será lançada na China, e ainda não há comentários oficiais sobre um possível lançamento mundial.

Fonte: Techtudo.

Compartilhe

Microsoft finalmente lança Office Mobile no Android, por enquanto somente nos Estados Unidos

Há pouco mais de um mês a Microsoft entendeu que existia um mundo muito maior do que os usuários de Windows Phones que poderiam ser beneficiados com os recursos do Office Mobile, ao lançar uma versão do app do Windows Phone para o iOS. A suite é uma senhora mão na roda para acessar e editar arquivos do Word, Excel e Power Point em qualquer lugar e ignorar potenciais consumidores não parecia uma boa ideia.

20130731office-mobile-android

Na época se cogitou que talvez Redmond não lançasse a versão para Android, mas essa era uma aposta perdida. Após todos esses anos nessa indústria vital nós sabemos que a empresa pensa software, não hardware. Para ela independe se você vai rodar o Office no Android, no iPhone ou num cortador de grama, desde que você pague a licença.

Hoje a versão do robozinho verde desembarcou na Google Play Store, mas por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos, fato esse que a Microsoft promete corrigir o ampliando para mais de 170 países e 33 línguas em breve. Os features são exatamente os mesmos das versões para iOS e WP8, sem tirar nem por. É possível criar e editar novos arquivos no Word e Excel, mas apenas editar no Power Point, sem a opção de iniciar uma nova apresentação, além de contar com o recurso Rapid Resume, que retoma uma edição do ponto em que você parou da última vez que executou o app. O OneNote, outra aplicação Office é oferecida para ambas plataformas via app separado, porém gratuito.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

Samsung é acusada de inflar benchmarks do Galaxy S4; empresa nega

Hoje em dia uma forma prática de testar as capacidades de um determinado dispositivo e compará-lo com os concorrentes é através dos benchmarks, programas de testes dos recursos de smartphones, gadgets e computadores que apesar de não mostrar o resultado num caso de uso real, ainda costuma ser uma forma prática de decidir qual equipamento adquirir.

20130731galaxy-s4

Segundo o Anandtech a Samsung se aproveitou disso, fazendo com que o sistema do Galaxy sabotasse os testes inflando em até 11% a capacidade do aparelho durante o benchmark. A Samsung nega as acusações de manipulação.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

Bom exemplo: Distrito nos EUA abandona livros, adota laptops para todos os 24 mil alunos, melhora desempenho dos alunos

São tantos indicadores positivos que fica difícil sumarizar, recomendo a leitura da matéria completa: 100% dos alunos do distrito trocaram livros e cadernos por notebooks, podem levá-los para casa, há conectividade até nos ônibus escolares, a implantação veio junto com novo conteúdo programático, houve treinamento para os pais, há medidas para evitar o mau uso durante as aulas, e mais.

foto-1-104755

Fonte: BR-Linux.

Compartilhe

Conheça o Project Ophelia, o mini computador Android da Dell para ligar na sua TV

No começo do ano a Dell anunciou que iria entrar no mercado dos computadores ultra minúsculos, que se mostrou extremamente promissor com o advento do Raspberry Pi e seus concorrentes, e que até então não vinha sendo considerado uma área interessante pelos grandes fabricantes.

20130731cozinha-maravilhosa-da-ofelia

Chamado inicialmente de “Project Ophelia”, ele é um pendrive a ser ligado na entrada HDMI de TVs e monitores compatíveis, transformando-o num computador Android sem a necessidade de qualquer outro periférico. A vantagem sobre o Raspberry Pi ou outros produtos similares é que o Ophelia se alimenta pela porta, dispensando energia externa.

Fonte: Meio Bit

Compartilhe

Facebook dará incentivo a desenvolvedores de jogos móveis

O Facebook já sabe há tempos que precisa dar atenção a quem usa a rede social por dispositivos móveis, por isso, a companhia vem trabalhando em seus aplicativos para melhorar a experiência desses usuários. Agora, mais um passo foi dado, e um que era bem aguardado pelos desenvolvedores.

tr

Foi anunciada hoje a criação do Facebook Mobile Games Publishing, um projeto de incentivo que ajudará pequenos e médios desenvolvedores a divulgarem os jogos que criarem pensando em plataformas móveis.

A iniciativa ajudará as duas partes. De um lado, o Facebook terá bons jogos para conquistar os usuários; por outro, desenvolvedores terão divulgação mundial do que criarem – o que é ótimo para eles, visto que 800 milhões de pessoas usam o Facebook mensalmente por aparelhos móveis e 260 milhões jogam pela rede.

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe

Microsoft solicita remoção de links ao Google por pirataria… links da Microsoft

Desde janeiro o Google recebeu mais de 100 milhões de solicitações de remoção de urls dos resultados de busca. Só no mês de junho foram 13.956.302, todas baseadas na DMCA, a lei que protege direitos autorais e permite que essas solicitações sejam feitas.

20130730dumb-dmca

Há várias empresas especializadas em encontrar essas urls trabalhando para a indústria do software e entretenimento. Esse trabalho é automatizado e não raramente resulta em falsos positivos, dia desses noticiamos que a HBO solicitou a remoção de um link para o VLC.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

Universidade de Brasília Investiga Ameaças às Calouras do Curso de Engenharia de Redes

Através de uma comissão que será instituída, a Universidade de Brasília iniciará uma investigação com referência às ameaças que foram feitas às calouras do curso de Engenharia de Redes, devido a uma denúncia feita por um estudante da instituição de ensino. A partir dessa denúncia, os representantes da UnB entraram nas redes sociais para entender realmente o que estava acontecendo.

IMG_3369

De acordo com a diretora de Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, Sonia Marise Carvalho, a repercussão na comunidade acadêmica foi muito grande, o que fez com que houvesse manifestações de todo o país, através de e-mails.

Fonte: Under-Linux.

Compartilhe

Explosão de Galaxy S4 causa destruição em apartamento

Há duas semanas choveram piadas de fãs da Samsung sobre o trágico acidente envolvendo um iPhone que culminou na morte de uma chinesa de 23 anos, vítima de eletrocussão. Mas parece que a sul-coreana também não fica longe, quando o assunto são desastres envolvendo smartphone. A imprensa de Hong Kong noticiou que o aquecimento de um Galaxy S4 fez com que um apartamento inteiro fosse destruído por fogo.

imagem.php

Um homem identificado como senhor Du estava jogando quando o aparelho ficou sem carga. Ele, então, colocou o S4 para carregar e continuou, mas o celular explodiu. Surpreso, Du jogou o S4 para longe, mas ele caiu no sofá, que se queimou e ajudou a espalhar o fogo pelo apartamento.

Nem Du, que tem 47 anos, e nem sua esposa, Yujiu, saíram feridos, e eles ainda conseguiram tirar os cachorros de casa. Em depoimento, o chinês afirmou que bateria e carregador eram originais, e que comprou o smartphone há cerca de um mês. A Samsung disse que fará uma investigação paralela à das autoridades para descobrir a causa do acidente.

20130730085334

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe