Acessório transforma iPhone em câmera 3D

Um acessório diferente que está em desenvolvimento por uma empresa nos Estados Unidos promete transformar o iPhone em uma câmera 3D, fazendo imagens tridimensionais e permitindo visualizá-las também do mesmo modo.

Chamado de “Poppy”, a empresa fabricante do acessório começou uma campanha no site de arrecadação de fundos “Kickstarter”, para poder comercializar o dispositivo. Ele é uma espécie de caixa em que é possível colocar o iPhone dentro para fazer as imagens. Em um visor há a possibilidade de visualizar o conteúdo em 3D.

dsc08736

O “Poppy” não usa pilhas, apenas usa lentes que faz com que as imagens sejam capturadas em 3D pela câmera do iPhone. Além de poder fazer fotos ou gravar vídeos em 3D, é possível visualizar conteúdo com as imagens tridimensionais. Um dos exemplos é poder assistir ao conteúdo do YouTube em 3D.

O acessório é compatível com Phone 4, 4S e 5 e a quinta geração do iPod touch. Um aplicativo para iOS está em desenvolvimento e, por meio dele, será possível criar conteúdo em 3D e até publicar imagens e vídeos em redes sociais e no YouTube.

logo-on-poppy1

No site “Kickstarter”, doações de US$ 30 garantem um exemplar do “Poppy” quando ele for comercializado.

Fonte: G1

Compartilhe