Apple lança Logic Pro X, nova versão do programa de edição de áudio e adiciona integração ao iPad

A Apple revelou nesta terça-feira a mais nova versão do Logic Pro, quatro anos depois do lançamento do Logic Pro 9. O Pro X justifica essa demora e foi repensado por completo, contando com nova interface e novos recursos.

Uma dos novos recursos é o Drummer, uma ferramenta que cria uma sessão virtual que reproduz a música criada com uma variedade de batidas diferentes, o Flex Pitch, que oferece edição integrada pitch para gravações de áudio, e o Track Stacks, que permite unir várias faixas numa só.20130716gogoni-logic-pro-x

O Logic Pro X conta também com o app auxiliar Logic Remote, que permite controlar toda a edição através do iPad de forma mais intuitiva. Além disso a Apple apresenta a terceira versão do app MainStage, que também conta com nova interface e novas funções.

Entretanto nem tudo é festa: a Apple não alivia para ninguém e usuários do Logic Pro 9 não poderão atualizar para a nova versão, tendo que comprá-lo novamente. O problema é que ele é um pouquinho caro: 200 dólares. O MainStage 3 custa 30 dólares (ambos compatíveis somente com Mountain Lion e posteriores) e por fim, o Logic Remote é de graça (requer iOS 6.0 ou superior).

Fonte: Meio Bit

Compartilhe