Esquecendo da Guerra Fria russos tentam proteger dados usando… Máquinas de Escrever

A incrível e fantástica revelação de Edward Snowden, de que agências de espionagem internacional praticam espionagem internacional deixou um monte de governos em pânico. A Bolívia baniu uso de celulares e email nos primeiros escalões do Governo. No Brasil o incrível Ministro das Comunicações disse que estamos vulneráveis e que a Presidenta não usa criptografia. Uma pena que o Planalto desconheça PGP, mas enfim.

2013071520130715enigma2_thumb

A melhor notícia entretanto veio da Rússia. Na melhor estratégia de corno que vende o sofá, deduziram que a culpa do vazamento de informações é das comunicações digitais, e portanto para evitar futuros nerds fofoqueiros, deveriam voltar ao papel.

Isso mesmo: Estão comprando US$15 mil em máquinas de escrever, reativando o parque existente e passarão a utilizar memorandos impressos, sem rastro digital.

Não é NEM editar num Word da vida e imprimir, é na máquina, provavelmente com direito a fita corretora e papel-carbono. Com isso, na cabeça do JÊNIO que pensou nesse plano fantástico, os documentos ficariam imunes a hackers.

Fonte: Meio Bit

Compartilhe