Garmin cria GPS “de baixo custo” que projeta informações no vidro dianteiro

Ok, não é bem isso. Ou quase. A Garmin, conhecida por seus aparelhos de navegação por GPS, criou um modelo no qual as informações sobre qual caminho seguir são projetadas através de um gadget preso ao painel do carro, em uma película transparente colada ao vidro dianteiro (também conhecido como pára-brisa), ou em uma lente refletora.

20130708garmin_hud

O sistema não é nem um pouco parecido com o que vemos nos carros atuais, cheios de tecnologia, como o Audi S6, mas permite que o usuário tenha acesso às informações sem ter que tirar os olhos da estrada, o que já é bem interessante.

O aparelho recebe os dados de navegação de um smartphone com Bluetooth ativado (Android, iPhone ou Windows Phone 8), desde que esteja rodando o app Garmin StreetPilot1 ou o NAVIGON. Ele pode projetar as setas de navegação, distância para as próximas curvas, velocidade atual, limite de velocidade da via, tempo estimado de chegada, recomendações sobre a melhor faixa, lentidão de tráfego e locais com possíveis radares fotográficos. O som com as instruções do GPS podem sair tanto pelo alto-falante do smartphone, quanto pelo sistema de som do carro, se este possuir conexão Bluetooth.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe