Google Play tem interface totalmente reformulada

Na calada da noite, o Google liberou a nova interface da Google Play, a lojinha de aplicativos da gigante das buscas. Com cores mais vibrantes e imagens gigantes, a nova interface ficou muito mais parecida com a disponível para celulares com Android, uma clara tentativa de padronizar a experiência do usuário.

20130716google_play_nova_interface_home

No menu, localizado no canto superior esquerdo, o usuário pode navegar entre as opções Aplicativos, Filmes e Livros, além de poder acessar facilmente a sua “lista de desejos”. Ao acessar a listagem de aplicativos, seja os já comprados ou frutos de uma pesquisa, o usuário se depara com imagens enormes e poucos detalhes sobre os aplicativos.

Um ponto negativo é que, agora, não há mais uma listagem dos apps “comprados” e não instalados separada da dos instalados. Aparece tudo junto e misturado em uma só listagem. Como eu sempre excluo, da minha conta, os apps que não uso mais, não tenho problema. Mas, certamente, isso será um problemão para os usuários que nunca excluem apps de suas contas.

Fonte: Meio Bit

Compartilhe