Novo celular da Nokia é capaz de achar uma agulha num palheiro

A Nokia finalmente abriu as cortinas em definitivo para mostrar ao mundo o Lumia 1020, o novo celular que será o carro-chefe da empresa de agora em diante. O aparelho, que conta com Windows Phone 8, tem como grande diferencial uma câmera de 41 megapixels, confirmando rumores que já circulavam há algumas semanas.

A empresa chamou a imprensa para um evento em Nova York, onde pode dar grande ênfase ao poder da nova câmera, com a tecnologia PureView. Com isso, é possível tirar fotos enormes, que permitem um zoom digital sem perda de qualidade.

Segundo a Nokia, o Lumia 1020 conta com seis lentes físicas e estabilização óptica de imagem. Além disso, ele também tem recurso de dupla captura, que cria simultaneamente duas versões da foto: uma com 38 megapixels para armazenamento e edição e uma de 5 megapixels, para compartilhamento rápido nas redes sociais.

20130711125534

O dispositivo terá conexão ao 4G e, assim como o Lumia 920, contará com tela AMOLED de 4,5 polegadas, com resolução HD e roda o Windows Phone 8 sobre um processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core com clock de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, com 32 GB de armazenamento e 7 GB na nuvem pelo SkyDrive. A câmera frontal tem resolução de apenas 1,2 megapixels.

O celular será lançado nos Estados Unidos em 26 de julho deste ano, com exclusividade pela operadora AT&T. Por lá, o dispositivo sairá por US$ 300, com subsídios inclusos por um contrato de 2 anos com a empresa. A empresa também venderá à parte o Nokia Camera Grip, um case especial que deixa o aparelho ainda mais parecido com uma câmera, que será vendida a parte por US$ 80 e permitirá recarga do celular sem fio.

A Nokia Brasil confirma que o dispositivo chegará ao país no quarto trimestre deste ano, mas ainda não dá uma previsão de preço.

20130711131423

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe