Polaroid divulga preço da Socialmatic, a câmera inspirada no Instagram

Vocês se lembram da Socialmatic, a câmera-conceito revelada pela ADR Studio há pouco mais de um ano, cuja ideia seria transformar o Instagram numa câmera de fato, permitindo inclusive imprimir as fotos na hora como as antigas Polaroids?

Pois bem: de lá para cá a própria Polaroid abraçou o projeto e resolveu torná-lo realidade. Hoje a empresa anunciou o preço, e cumpriu a promessa de que ela custaria menos que US$ 350, mas infelizmente a diferença não será muito grande: com pré-venda prevista para começar em 2014, a Socialmatic custará salgados US$ 299, um tanto caro para uma câmera com suas especificações.

20130719gogoni-socialmatic

A empresa diz que as características podem mudar até o lançamento final, mas até o presente momento a Socialmatic possuirá câmera principal de 14 megapixels com lentes Polaroid (sem informações se ela será compatível com lentes adicionais) e Flash LED, e uma câmera traseira de 2 megapixels. Além disso ela contará com display touchscreen de 4,3 polegadas, LCD frontal que mostra o “humor” da câmera, 4 GB de espaço interno (expansível via cartões SD), conexão à redes Wi-Fi, GPS e Bluetooth, auto-falantes estéreo, impressora Zink instantânea, acesso a filtros no estilo do Instagram e sistema operacional Android (pra desespero dos macfags).

Eu achei a câmera cara, e nem estamos considerando o valor do papel que será utilizado para imprimir as fotos, que não foi revelado até o momento. Além disso, se ela é uma câmera Android, imprimir pode ser um recurso opcional e isso for um fato, o que a diferenciaria de qualquer smartphone? Se você ficou empolgado, é possível se inscrever no newsletter aqui e ficar atento às novidades.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe