Presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer assume chefia do Xbox One

O presidente-executivo da Microsoft Steve Ballmer assumiu o comando da divisão de entretenimento interativo, responsável pelo Xbox One.

A reestruturação da companhia foi divulgada após o anúncio da saída de Don Mattrick, que será o presidente-executivo da empresa de games Zynga, a partir de 8 de julho.

  • Funcionários da Zynga bebem cerveja e rasgam camisetas da empresa após demissões

O anúncio foi feito por Ballmer por e-mail enviado aos funcionários da empresa e publicado em um site oficial da Microsoft.

13177493

“Essa é uma grande oportunidade para o Don, e eu lhe desejo sucesso. Os subordinados a ele agora passam a se reportar a mim e devem continuar o trabalho em equipe do dia a dia, com foco particularmente no lançamento do Xbox One no próximo natal”, afirmou o presidente-executivo da Microsoft.

“Durante a gestão de Mattrick, a base de jogadores da comunidade Xbox cresceu de 6 milhões para 48 milhões. O Xbox se tornou campeão de vendas nos EUA nos últimos dois anos. Lançamos o Kinect e vendemos mais de 24 milhões de sensores”, escreveu Ballmer.

Na Microsoft desde 2007, Don Mattrick assumirá a Zynga para enfrentar o desafio de reerguer a companhia, que é a maior no ramo de games sociais.

Fonte: Folha Uol.

Compartilhe