Yahoo! abre espaço para usuários pedirem o “username dos sonhos”

O Yahoo! quer dar chance para que os usuários possam conquistar o endereço de e-mail que sempre sonharam. A empresa está desativando contas inativas há mais de um ano e abrindo espaço para que os usuários se inscrevam com os logins que sempre desejaram.

20111110182026

Para isso, é preciso preencher um formulário dando até cinco opções de nomes de usuário desejados, como “jose”, “josesilva”, “jose.silva”, “jsilva”, e “jose_silva”. O sistema irá verificar se algum dos nomes já está disponível. Caso contrário, você poderá receber um e-mail até agosto informando se algum dos nomes foi liberado após a limpeza do banco de dados do Yahoo!.

Entretanto, o processo de mudança tem seus problemas com relação a privacidade, já que as pessoas estarão adotando endereços que já pertenceram a outros. Para que o novo usuário não receba mensagens destinadas ao antigo dono do username, o Yahoo! espera implantar uma solução baseada na idade da conta.

Um problema, por exemplo, é se o usuário usa seu e-mail do Yahoo! como e-mail de segurança no Facebook e, por acaso, esquece sua senha. Neste caso, em parceria com o Yahoo!, a rede social pode checar se o e-mail foi resetado durante o período e evitar que a mensagem chegue ao novo recipiente.

Outros sites, como os de e-commerce, por exemplo, também estariam nos planos do Yahoo! para evitar que os novos usuários entrem em contato com mensagens de segurança dos antigos.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe