Skype está trabalhando com chamadas de vídeo em 3D para sabe lá Odin quando

Mesmo após a ESPN fechar seu canal de esportes em três dimensões e sendo seguida pela BBC (o 2DS não entra nessa conta, o foco dele é para crianças abaixo de sete anos para quem o 3D é nocivo), algumas empresas que não fabricantes de TVs ainda acham que o recurso é atraente para seus usuários, e uma dessas é o Skype.

20130829skype3d

Em entrevista à BBC (o que chega a ser irônico dado a informação mencionada acima), o VP de Skype Mark Gillett disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando numa funcionalidade para realizar vídeo-chamadas em 3D. Entretanto o executivo avisou que apesar da Microsoft deter a recurso, a previsão é de que leve alguns anos para ele ser lançado, principalmente pela limitação técnica.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

22 anos do Linux: Linus marca a data relembrando sua mensagem de lançamento original

Nesta semana completam 22 anos desde que Linus Torvals anunciou com um post em um grupo que estava criando um sistema operacional gratuito, uma mensagem que ele ecoou ao anunciar neste final de semana a versão mais recente do kernel do software.

linux-baby-34059

Fonte: BR-Linux.

Compartilhe

Quem diria, Apple pretende adotar serviço de troca de iPhones velhos por novos

Apesar de cada modelo novo de iPhone vender muito bem, a Apple sabe que muitos não tem interesse em trocar de aparelho todo ano, e como toda empresa que busca lucro e maximizar seus números, concorrer consigo mesmo chega a ser irônico. Se esse é o caso, por quê não incentivar seus consumidores a trocar o iPhone massageando onde interessa, o bolso?

20130827apple-retail-store

Noticiado pela primeira vez em julho, os funcionários das Retail Stores estariam recebendo treinamento e material para o novo programa de vendas, que consiste em conceder descontos para compradores que desejem trocar seu iPhone, mediante entrega do aparelho antigo. O sistema entraria em vigor em setembro junto com o suposto lançamento do novo iPhone. Entretanto o TechCrunch foi além, dizendo que algumas lojas já estão realizando diversas trocas de aparelhos por dia.

Fonte : Meio Bit.

Compartilhe

ebooks: Após 7 anos, gerenciador Calibre chega à versão 1.0

7 anos após o início de suas atividades, e 1 ano após sua atualização mais recente, o gerenciador, visualizador e conversor de formatos de ebooks Calibre chegou à sua versão 1.0.

convert-650px-96950Entre as novidades estão um conversor para arquivos do Word, ferramentas que permitem fazer alterações em ebooks sem precisar de uma conversão completa, melhorias no suporte a fontes, e muito mais.

Fonte: BR-Linux.

Compartilhe

Sem muita surpresa, Receita Federal vai morder empresas estrangeiras de internet

Quando a ideia foi ventilada na internet há algum tempo atrás, eu a achei tão estúpida, ridícula e injusta que eu tinha certeza que seria posta em prática. Não deu outra: através de uma recomendação do governo brasileiro, a Anatel e a Ancine terão um prazo de quatro meses para desenvolver um novo plano de tributação e notificar empresas estrangeiras de internet, tais como Apple, Google, Facebook e Netflix acerca das novidades.

20130822leao-receita-federal

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

O Android é ou não é Linux?

A resposta veio no artigo do Jon (“On Android being Linux”), que procura se afastar da mera questão de o Android satisfazer ou não o conceito de distribuição Linux, rejeita o critério de o kernel do Android ser um fork do Linux como elemento suficiente para caracterizá-lo como sendo um par das distribuições mais conhecidas do desktop, lembra a nomenclatura preferida pela FSF (na qual o Android não se enquadra, acredito) e traz a outra afirmação essencial do debate: o Android é distribuído como um ecossistema profundamente diferente do que vem com as típicas distribuições.

tux-android-for-linuxchix-la-blog1-266x300-61202

Segundo Jon, criar um sistema ao redor do kernel Linux não basta para atender às expectativas que as pessoas expressam ao falar sobre ser um usuário de Linux. O usuário espera disponibilidade de modificar qualquer parte do sistema operacional, algo que até pode ocorrer com as imagens de software distribuídas diretamente pelo Google, mas é pouco frequente com as que são incluídas na configuração default de vários fabricantes.

Fonte: BR-Linux.

Compartilhe

Facebook proíbe apps de usarem ‘insta’ ou ‘gram’ nos nomes

Há uma série de aplicativos nas lojas do iOS, do Android e até do Windows que usam “insta” ou “gram” em seus nomes, seja para confundir usuários, seja para tornar mais simples a busca por apps com funcionalidades próximas à do Instagram. Só que a rede social de fotos do Facebook quer tirar todo esse pessoal da jogada.

ins

A empresa atualizou suas regras de uso de marca, proibindo apps de adotarem um dos pedaços do nome “Instagram”. “IG” também está vetado, assim como fontes e câmeras em estilos parecidos aos da empresa. As normas só se aplicam a ferramentas que usam a API do Instagram, mas há um bocado delas.

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe

Vazam especificações do relógio da Samsung

Esperado para o dia 4 de setembro, o relógio da Samsung mobilizou a imprensa internacional, que tratou de consultar fontes atrás de informações que comprovassem não só a existência do Galaxy Gear, mas também suas especificações.

re

O GigaOM reportou que o dispositivo terá tela OLED com cerca de 2,5 polegadas (3″, incluindo a borda), processador doal-core, câmera e até mesmo pequenas saídas de som. Haverá conexão via NFC e Bluetooth 4.0 LE.

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe

Saiba quais jogos estarão disponíveis no lançamento do Xbox One

Não é segredo pra ninguém que jogos de videogame são caros no Brasil e muitas vezes a saída é procurar um jogo usado. Isso foi um dos principais assuntos abordados nas apresentações da nova geração de consoles, como o Xbox One e o PS4. A Sony disse que as produtoras é que vão decidir sobre este comércio, mesmo após publicar um vídeo satirizando a (até então) restrição imposta no console da Microsoft. Ainda assim, é que a venda e troca de usados é algo feito com furor e preocupa estas empresas.

20130819pnt1

Mas não se iluda: esta discussão toda não existe por causa do mercado brasileiro. Pelo menos, não apenas por essa fatia. Isso porque o olho de Sauron das gigantes dos games focam muito mais os países como os Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Não estou dizendo que os gamers brasileiros são desprezados (afinal, muitos títulos já possuem dublagem em português brasileiro, por exemplo). Mas talvez as restrições comerciais, impostos e a pirataria ainda sejam grandes fatores restritivos para o desenvolvimento deste mercado em território verde e amarelo.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe

Microsoft anuncia que Skype virá pré-instalado no Windows 8.1. Que comece o mimimi

Isso mesmo, é 1978 (ou seja lá quando a Internet começou) novamente. de um lado usuários que queriam ligar seus computadores e usar os recursos, do outro a União Européia dizendo que a Microsoft estava abusando de seus recursos ao incluir coisas como o Media Player, e mais tarde o Internet Explorer, no Windows.

2013081620130816mimimimicrosoftmalvada_thumb

Isso rendeu situações ridículas como o menu apresentado em versões locais do Windows na Europa, onde na primeira inicialização é oferecida uma LISTA de browsers, em ordem aleatória, para o usuário escolher. Que isso seja confuso pra um grande segmento da população, azar.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe