Agora sim: XBMC começa a incorporar suporte direto a emuladores de jogos

O XBMC é um dos campeões na arena de centrais multimídia baseadas em código aberto e, além de suportar vídeos, músicas, fotos e conteúdo on-line, agora ele começa a se preparar para suportar emuladores de várias plataformas de jogos.

 retro-console-colection-104755Como o suporte será oferecido por meio da lib retro, a lista de emuladores suportada é potencialmente enorme, e inclui plataformas como NES, SNES, N64, DS, Mega Drive, Master System, Game Boy, Neo Geo, Playstation, Atari, várias plataformas de fliperama e mais.Fonte: br-linux

Compartilhe

Sensor de terremotos? Em breve teremos uma app pra isso

Apesar de termos tecnologias de ponta capazes de detectar terremotos, o sistema atual ainda não tem um grande alcance principalmente por descaso dos governos, que geralmente não se preocupam em instalar sistemas de aletas antecipados e contra-medidas, diferente do que ocorre no Japão e todo mundo viu o que um país preparado é capaz de fazer. Quem não possui o apoio de cima é obrigado a se virar, como no caso do garoto chileno que usou um Arduino e criou um bot que detecta e tuíta tremores.

 20130930quake-phoneEntretanto um artigo publicado na última semana Bulletin of the Seismological Society of America sugere uma solução simples para criar uma rede ampla de detecção de tremores: utilizando smartphones.

O artigo diz que o acelerômetro dos aparelhos é ideal para coletar dados em tempo real de terremotos de magnitude cinco ou superior quando o smartphone está próximo do epicentro. Os cientistas especulam que modelos equipados no futuro com acelerômetros mais sensível (o que seria essencial) seriam capazes de formar uma rede sísmica urbana, enviando para as autoridades em tempo real informações sobre qualquer tremor com segundos de antecedência.

 Fonte: Meio Bit
Compartilhe

30 anos de GNU

Em 27 de setembro de 1983, o bom doutor Richard Stallman anunciou que iria começar a desenvolver “um software completo compatível com Unix chamado GNU (sigla para Gnu Não é Unix), e o compartilharei livremente com qualquer um que possa usá-lo”.

gnu_sprung-104755

O roadmap na ocasião era um pouco diferente da ordem como as coisas acabaram acontecendo: “Para começar, o GNU será um kernel mais todos os utilitários necessários para escrever e rodar programas em C”.

30 anos passaram, e hoje eu (e provavelmente quase todos vocês que estão lendo) tenho muitos elementos do GNU instalados no meu computador e os uso todo dia. Como software, considero o GNU um grande sucesso de base instalada, ainda que muitos de seus usuários nem saibam que ele está presente em uso.

Fonte: br-linux.

Compartilhe

Vídeo – elementary OS: Nome da próxima versão, AppCenter, sincronização com Google Agenda e notificações

“Nova série sobre o elementary, hoje apresentando o nome da próxima versão do sistema, central de apps própria, sincronização do calendário com o Google Agenda, e um centro de notificações muito interessante.

 

Fonte:  br.linux

Compartilhe

eBay prepara terreno para ingressar no Brasil

Empresa chega no Brasil com um aplicativo para dispositivos móveis e pretende realizar experimentações para entender o consumidor.

eBay-Logo-f630x378-ffffff-C-e0348033-6535226Fonte: ecommercebrasil.

Compartilhe

Tim Cook sobre Android e celulares baratos: “não fabricamos lixo”

Tim Cook está ciente de que o Android detém uma fatia de mercado maior do que os dispositivos iOS, mas sob seu ponto de vista essa discussão é irrelevante. Em entrevista ao Businessweek junto com Jonathan Ive e o chefe de design Craig Federighi, ele foi categórico ao dizer que vender mais não é importante, e sim ser o sistema mais relevante: os apps iOS são os mais rentáveis e os maiores responsáveis pelo tráfego na net em comparação à suas contrapartes do robozinho verde.

20130919tim-cook

“Uma maior fatia de mercado faz diferença se seu produto não é utilizado? Para nós é importante que as pessoas use nosso produtos. Nós realmente queremos enriquecer as vidas das pessoas, e você não pode mudar a vida de alguém dessa forma.”

Fonte: Meio Bit.

 

 

Compartilhe

Rsync: 10 exemplos práticos

Rsync é um utilitário de sincronização de diretórios e arquivos, tanto em um mesmo computador quanto entre máquinas distintas. Neste artigo do Tecmint, Tarunika Shrivastava apresenta 10 exemplos práticos do seu uso, local e remotamente, por meio de túneis, exibindo ou não o andamento, removendo ou não os arquivos após a sincronização, com definição de limites de tamanho de arquivo e de uso de banda, e mais. (via www.tecmint.com – “Rsync (Remote Sync): 10 Practical Examples of Rsync Command in Linux”).

newrsynclogo

Fonte: br-linux.

Compartilhe

IBM anuncia investimento de US$ 1 bilhão no Linux

A IBM fará um investimento de US$ 1 bilhão ao longo dos próximos cinco anos para promover o desenvolvimento do Linux, à medida em que tenta adaptar seus mainframes e servidores baseados na arquitetura Power para lidar com a nuvem e “big data” em ambientes de computação distribuídos.

ibm-whiffs

O anúncio do investimento deverá ser feito durante a conferência LinuxCon em New Orleans nesta semana, irá financiar o programas de desenvolvimento de aplicações Linux para os servidores Power e também para expandir um serviço na nuvem que permite que os desenvolvedores escrevam e testem aplicativos para servidores Power antes da implantação. O investimento também servirá como um incentivo para o desenvolvimento de software para os novos processadores Power8 da IBM, que serão usados em servidores no próximo ano.

A IBM também estabelecerá o Power Systems Linux Center em Montpellier, na França, onde os desenvolvedores terão acesso a processadores e servidores Power para desenvolver e testar aplicativos Linux. A empresa já tem centros similares em Beijing, Nova Iorque e Austin, no Texas.

Fonte: uol.

Compartilhe

Ataques Contra Aplicações PHP

A Imperva divulgou seu relatório Initiative Intelligence Hacker referente a setembro, que apresenta uma visão aprofundada dos recentes ataques contra aplicações PHP, incluindo ataques que envolvem os parâmetros do PHP “superglobal”, e fornece uma visão mais aprofundada sobre a natureza das atividades de crackers, em geral, e as implicações para a integridade global da World Wide Web.

DDoS-attacks

“Devido a hosts comprometidos poderem ser utilizados como botnets slaves para atacar outros servidores, exploits contra aplicações PHP podem afetar a segurança geral e saúde de toda a Web”, disse Amichai Shulman, CTO da Imperva. “Os efeitos desses ataques podem ser grandes devido a plataforma PHP ser, de longe, a plataforma de desenvolvimento de aplicações Web mais popular, alimentando mais de 80 por cento de todos os sites, incluindo Facebook e Wikipedia. Claramente, é hora da comunidade de segurança dedicar ainda mais atenção a esta questão.

Fonte: under-linux

Compartilhe

Nascimento da Comunidade OpenZFS

O ZFS é o sistema de arquivos mais avançado do mundo, em desenvolvimento ativo há mais de uma década. O recente desenvolvimento continuou open, e OpenZFS é o novo nome formal para esta comunidade aberta de desenvolvedores, usuários e empresas melhorando, usando e construindo no ZFS.
101661-65088-i_rc
Fundado por membros das comunidades Linux, FreeBSD, Mac OS X, e Illumos, incluindo Matt Ahrens, um dos dois autores originais do ZFS. A comunidade OpenZFS reúne mais de uma centena de desenvolvedores de software a partir dessas plataformas.
Fonte: bsdinfo.
Compartilhe