BitTorrent Bundle é tentativa da empresa em desvincular seu nome da pirataria

Ainda que muita gente use o BitTorrent para diversas formas de compartilhamento de arquivos, o formato é e sempre foi relacionado diretamente à pirataria, não há como negar isso. A empresa está tentando mudar essa imagem com o BitTorrent Bundle, uma plataforma lançada em maio que permite artistas, gravadoras e estúdios montarem seus próprios pacotes e distribuírem o que desejarem na rede.

20130912bittorrent-bundle-for-publishers

Diversos artistas como Pixies, Linkin Park, Public Enemy e o empreendedor e autor do best-seller The 4-Hour Workweek Timothy Ferriss aderiram neste primeiro momento de testes, e agora é hora de expandir: a empresa anunciou que em 24 de setembro vai disponibilizar o BitTorrent Bundle for Publishers em modo Closed Alpha, ampliando o alcance para os pequenos provedores de conteúdo.

O formato é bem simples e acessível: o usuário baixa o que desejar, e caso queira material “premium” só precisa cadastrar seu e-mail. Com o plano de expansão, a intenção é fornecer todas as ferramentas necessárias para que eles criem seu próprio bundle.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe