A importância da navegação para a conversão na sua loja virtual

Essa semana conversando com um executivo de comércio eletrônico do mercado, falávamos sobre como tornar a navegação de uma determinada loja mais eficiente para levar até a conversão.

Pensando na fase de tecnologia a loja tinha uma boa plataforma, respondia bem e não tínhamos problemas graves, mas a navegação era tão técnica que deixava de ser orgânica e intuitiva isso me fez escrever sobre esse tema.

web-design

Quase sempre nos preocupamos com a categorização, com informações nos lugares corretos e vamos ficando automáticos para essa verificação do dia a dia, por exemplo, uma loja vende televisores e também vende o serviço de instalação desses televisores na parede, mas onde isso está claro para o consumidor?

Geralmente isso aparece lá no checkout no final da compra, talvez no compre junto ou ainda em uma área no rodapé da pagina, que diz serviços ou entrega, para o consumidor sempre mais informações ajuda, não podemos esquecer que no comércio eletrônico não temos a função do vendedor, falando a cada passo na loja que também instalamos, também temos garantias e etc. Precisamos de alguma forma falar.

Fonte: ecommercenews

Compartilhe