Hangouts para iOS ganha suporte a chamadas telefônicas, GIFs e outras melhorias

No final de setembro, quando escrevi sobre uma atualização do Hangouts para Android na qual o aplicativo passou a exibir, de maneira evidente, o status dos contatos dos usuários, afirmei que o Google estava, como ocorre poucas vezes, se rendendo às reclamações dos usuários. Felizmente, a empresa segue ouvindo, também, os usuários do Android e, na noite desta sexta-feira, liberou uma atualização com excelentes novidades.

20131019hangouts_ios_status_chamada

A primeira delas é que, da mesma forma que ocorreu com a versão para o robozinho verde, a partir de agora, ao acessar a listagem de contatos, o aplicativo passa a deixar claro quais contatos estão online e quais estão offline. Sem dúvida, uma das maiores reclamações desde que o Hangouts foi lançado.

A segunda novidade e, particularmente, a mais interessante, foi o início da integração do Hangouts para iOS com o Google Voice. A partir de agora, usuários de iPhones, iPads e iPods passarão a poder realizar chamadas telefônicas através do IM do Google. Quem utiliza o Google Voice, poderá passar a realizar chamadas pelo seu próprio número, da mesma forma que poderá receber chamadas no app do Hangouts. Quem já utilizava o Gmail Call, continuará podendo realizar chamas a um custo extremamente acessível, mesmo sem ter um número do Voice. As chamadas realizadas para os Estados Unidos e Canadá são inteiramente di grátis.

Fonte: Meio Bit.

Compartilhe