Presidente do Google diz que Android é mais seguro que iPhone

Basta dar uma rápida pesquisada pelo Google para perceber que a quantidade de vírus que surgem para Android é bem superior à do iPhone – que, aliás, alguns ainda consideram impenetrável, embora não seja. Contrariando os resultados da própria ferramenta, entretanto, o presidente-executivo da gigante de buscas disse que o sistema operacional móvel do Google é o mais seguro.

Em um simpósio promovido pela Gartner, Eric Schmidt provocou risos da platéia ao responder a uma questão levantada pelo analista David Willis. Chefe de pesquisas de mobilidade e comunicações da consultoria, ele disse ao executivo que a maior parte dos presentes prefere o iOS ao Android: “O Android não é seguro”, afirmou.

tttt

“Não é seguro?”, seguiu Schmidt. “É mais seguro que o iPhone.”

De acordo com a ZDNet, que esteve presente na ocasião, o presidente do Google deu várias voltas para responder que sua plataforma tem 1 bilhão de usuários, portanto, passa pelo teste de segurança mais perigoso: o mundo real.

Após 45 minutos de conversa, Willis resumiu que tinha ouvido o que queria, ao que Schmidt ressaltou: “O Android é muito seguro”. Deu uma pausa enquanto a platéia ria novamente e continuou: “Você vai ser mais feliz com o Gmail, Chrome e Android do que você pode imaginar.”

Fonte: Olhar Digital.

Compartilhe