Lojas on-line no Brasil aderem à ‘Cyber Monday’

Lojas on-line no Brasil aderiram nesta segunda-feira (2) à “Cyber Monday”, promoção que reúne descontos na internet com foco em eletroeletrônicos. Conforme o portal Busca Descontos, organizador da promoção no Brasil, pelo menos 30 lojas on-line participam da “Cyber Monday” no país.

A Americanas.com está oferecendo descontos de até 80% em seus produtos. O Submarino disse que todo a sua loja está com 10% de desconto. A Fnac afirmou que está vendendo games até 50% mais baratos. Entre outras lojas on-line participantes estão Ponto Frio, Extra, Walmart e Saraiva.

Tradicionalmente, a “Cyber Monday” é realizada na primeira segunda-feira depois do feriado norte-americano de Ação de Graças. Na última sexta-feira (23), aconteceu no Brasil a terceira edição da Black Friday, que reuniu promoções de 300 varejistas. As duas datas, tradicionais nos Estados Unidos, trazem uma série de descontos aos consumidores. Na “Black Friday”, os descontos são oferecidos também por lojas físicas.

Em 2011, as vendas da “Cyber Monday” nos Estados Unidos atingiram um recorde, chegando a US$ 1,251 bilhão em vendas on-line – o aumento foi de 22% em relação ao ano anterior.

‘Black Friday’
Na última sexta-feira (29), 300 varejistas on-line no Brasil venderam mais de R$ 100 milhões em apenas 12 horas de “Black Friday” – o valor já superava o total vendido na versão de 2011 do evento.

Apesar do aumento nas vendas, os internautas enfrentaram problemas quando tentavam fazer suas compras. Houve lentidão para carregar as páginas e finalizar as compras. Nas redes sociais, os compradores também reclamaram de ofertas com preços inflados para forjar descontos maiores em lojas on-line.

Em resposta, a Fundação Procon de São Paulo notificou as empresas que participam da “Black Friday”, ação promocional das redes de varejo, por indícios de maquiagem nos descontos.

Fonte: g1

Compartilhe