Apple cria site interativo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh

Para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresentou nesta sexta-feira (24) o site interativo para homenagear sua grande criação. Contando com depoimentos de artistas e profissionais de tecnologia, o vídeo mostra como os computadores Macintosh colaboraram para o trabalho destes profissionais durante os anos. Ainda através do site, consumidores podem participar de uma dinâmica e informar o seu primeiro contato com um Mac.

Na época de seu lançamento, a Apple aproveitou a data para fazer um paralelo com o livro 1984, de George Orwell. Steve Jobs e os executivos da empresa, contrataram o cineasta Ridley Scott para dirigir um comercial em que uma jovem destrói uma grande tela de TV onde o Big Brother, personagem do livro, realiza um discurso opressor. Em seguida, era o texto “Em 24 de janeiro, a Apple Computer apresentará o Macintosh. E você verá porque 1984 não será como 1984″.

Em um curto vídeo lançando hoje para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresenta depoimentos de profissionais consagrados que utilizam seus computadores para exercer atividades que exigem alto desempenho de processamento de dados. Entre as celebridades que aparecem no vídeo, podemos ver o premiado compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer e o cantor e produtor musical Moby.

Os visitantes do site podem participar fornecendo experiências pessoas e dizer quando tiveram seu primeiro contato com um Mac. É possível indicar o modelo, o ano, o país e para que finalidade você utilizou pela primeira vez um computador da Apple. Todos estes dados são apresentados em tempo real e de forma interativa, mostrando um panorama de popularidade desde o primeiro modelo lançado em 1984.

Assista ao vídeo comemorativo da companhia:

Fonte: techtudo

Compartilhe

Campus Party 2014 terá internet de 40 Gbps e presença do vocalista da banda Iron Maiden

Para fazer jus ao espírito tecnófilo do evento, a aguardada sétima edição da Campus Party Brasil terá internet de “apenas” 40 Gbps. A conexão ficará a cargo da Telefônica Vivo, patrocinadora da feira. O anúncio foi realizado na última segunda-feira em caráter oficial pela organização do evento.

Mas a conexão ultraveloz não será a única atração da Campus Party Brasil 2014: Bruce Dickinson, ninguém menos que o vocalista da banda Iron Maiden, marcará presença e fará palestras sobre empreendedorismo, principal pauta do evento.

Na área aberta, 300 startups vão poder apresentar seus projetos em busca de investimentos. No espaço fechado, exclusivo para os “campuseiros”, haverá competições para ajudar a tirar ideias do papel e transformar teorias em empresas e projetos concretos.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe

Pesquisadores criam micromoinhos capazes de carregar o seu celular

Uma possível solução para o problema do grande gargalo da tecnologia atual, a bateria, pode estar sendo desenvolvida por dois cientistas de uma universidade americana. Parece inusitado, mas a dupla pretende usar a energia eólica para carregar celulares, utilizando múltiplos moinhos de vento com um tamanho reduzido.

Smitha Rao e J.C. Chiao preveem um futuro onde  um case para celular possa carregar centenas de micromoinhos, cada um com cerca de 1,8 milímetros, para gerar energia do movimento do ar. Para isso, ele precisaria ser balançado, para gerar movimento no ar, ou ser deixado próximo a uma janela em um dia de vento.

Os pesquisadores dizem ter usado técnicas de origami para criar o moinho, que são feitos de um níquel flexível, descrito como durável, capaz de resistir a vendos fortes sem quebrar, com o auxílio de um design aerodinâmico.

Os cientistas da Universidade do Texas criaram a tecnologia para uma empresa de Taiwan chamada WinMEMS. Rao apontou o orgulho de ser percebido por uma grande empresa internacional e ver as aplicações de sua pesquisa imediatamente, ressaltando, porém, que os micromoinhos ainda tem muitas outras possíveis utilidades ainda não exploradas.

Chiao também indica que a tecnologia poderia ser usada em um painel com milhares de moinhos, que poderiam ser posicionados na lateral de um prédio para fornecer energia.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe

Negócio fechado: Winamp agora pertence à Radionomy

Muita gente ficou desesperada quando a AOL anunciou a intenção de encerrar o desenvolvimento do Winamp, o player de música preferido entre muita gente que nao vai com a cara do iTunes. A bem da verdade, desde que adquiriu a Nullsoft em 1999 ela não investiu quase nada no programa e no serviço de streaming Shoutcast, e mantê-lo seria desperdício de dinheiro. Entretanto, vender é melhor do que jogar fora e uma esperança surgiu quando boatos davam conta de que outra companhia poderia salvar o Winamp.

No início do ano descobrimos que a empresa interessada não foi a Microsoft (que já demonstrou interesse) mas a belga Radionomy, uma empresa rádios online. O anúncio da conclusão das negociações foi feito hoje, entretanto não foi revelado o valor da bufunfa que os belgas tiveram que desembolsar; o Techcrunch (que também pertence à AOL) diz que informes internos apontam para um valor entre 5 e 10 milhões de dólares, e para completar a AOL adquiriu 12% da companhia. Um negócio da China.

A intenção da Radionomy, segundo o CEO Alexandre Saboundjian é levar o Winamp e o Shoutcast ao maior número de usuários possível, já que para ele “o futuro não é apenas desktop, mas mobile, carros e muito mais”. Além disso a Radionomy poderá levar seu serviço de streaming, atualmente com mais de 13 milhões de usuários a mais gente, atrelando-o à popularidade do Winamp.

Portanto respirem aliviados: o Winamp não vai a lugar nenhum e agora tem tudo para evoluir, o principal problema do player que parou no tempo, mas nunca deixou de ser bom.

Fonte: meiobit

Compartilhe

Panasonic fecha parceria com Mozilla para usar o Firefox OS na próxima geração de Smart TV

A Panasonic Corporation, em parceria com a Mozilla, anunciou que vai equipar sua nova geração de Smart TVs com o Firefox OS, a plataforma aberta baseada na tecnologia HTML5. O anúncio foi feito durante a CES 2014, a maior feira de produtos eletrônicos de consumo do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2014.

O desenvolvimento da nova plataforma Firefox OS tem o objetivo de fornecer um acesso mais abrangente para smart TVs aproveitando as tecnologias HTML5 e web que já são predominantes nos PCs, smartphones e tablets, de forma a oferecer aos consumidores um acesso à web mais personalizado e otimizado, e a transmissão de conteúdo e serviços através da internet.

De acordo com comunicados da empresa, a próxima geração de Smart TVs será totalmente compatível com tecnologias web e padrões HTML5 usados para serviços de nuvem e para vários futuros dispositivos conectados, possibilitando que dados de serviços da internet e de dispositivos sejam facilmente combinados em um único aplicativo.

Diretor da Divisão de Negócios de TV da Panasonic, Yuki Kusumi, explica os benefícios da parceria.

— A Panasonic vem expandindo conteúdo e serviços dedicados às TVs Panasonic em nosso próprio site e nossa parceria com a Mozilla no Firefox OS acelerará ainda mais várias inovações e estimulará novos serviços. Através da parceria da Panasonic com a Mozilla, continuaremos a criar inovações em tecnologias e recursos para smart TVs que levarão os consumidores a um novo nível de interação e conectividade dentro e fora de casa.

Fonte: noticias r7

Compartilhe

McAfee agora se chama Intel Security, John McAfee agradece

A Intel comprou o antivírus McAfee em 2010, no que se tornaria um dos negócios mais engraçados da história da internet.

A McAfee foi fundada no distante ano de 1987 por John McAfee, que em 1994 abandonou o negócio com 100 milhões de dólares no bolso.

20140109mcafee

Desde então McAfee tem levado uma vida excêntrica, para dizer o mínimo, que envolve acusações de assassinato e até a criação de um laboratório de pesquisa de bactérias nas selvas da América Central.

McAfee nem sempre foi o sinônimo de carroçaware que é hoje, quando é definida no Urban Dictionary como “um antivírus que torna seu computador inútil sempre que começa um update que não é possível pausar ou cancelar”.

O próprio John McAfee diz não saber o que fizeram com seu software desde que ele abandonou tudo há mais de 15 anos, já que na época funcionava muito bem. Quando soube da troca de nome, disparou: “há anos eu peço que mudem o nome ou consertem o software”.

Apesar de a Intel afirmar que a mudança de nome tem a ver com uma mudança geral na área de marcas, a existência do verbo McAfee como sinônimo de usar drogas e álcool deve ter pesado bastante na decisão.

Nesse sentido, um dos melhores vídeos do ano e provavelmente da história do Youtube mostra John McAfee “ensinando” a remover o antivírus do computador, onde ele deixa bem claro o quanto acha que o mesmo não vale nada, tudo isso regado à dorgas, mulheres insinuantes e armas. Sim, mesmo aos 68 anos ele gosta de cultivar a imagem de bad boy que criou ao longo dos anos.

Segue o vídeo:

Fonte: meiobit

Compartilhe

Fãs de Chaves estranham novas vozes em episódios inéditos no SBT

Os fãs de Chaves estranharam a dublagem do episódio A Guerra É de Terra, o primeiro dos 14 episódios inéditos que começaram a ser exibidos hoje (6) pelo SBT.

No Twitter, dezenas de comentários criticaram a nova voz do Seu Madruga (Ramón Valdés), um dos personagens mais queridos pelos fãs. “Seu Madruga” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede social durante a exibição do episódio inédito.

625_315_1389045440fãs_estranham_dublagem_chaves

“Seu Madruga com péssima dublagem neste episódio inédito. Sentimos muito”, lamentou @CRVGpaulo.

“O Chaves não é o mesmo quando o Seu Madruga tem outro dublador”, criticou @Gorillini.

O dublador original, Carlos Seidl, se recusou a dublar os episódios inéditos do Chaves por não aceitar a proposta do SBT. Ele foi substituído pelo dublador Marco Moreira.

Além de Seu Madruga, Seu Barriga (Edgar Vivar), Quico (Carlos Villagrán) e o protagonista Chaves (Roberto Gómez Bolaños) também tiveram as vozes alteradas. Para a voz do Quico, o estúdio Rio Sound, responsável pela dublagem, escalou Vinícius Souza no lugar de Nelson Machado, que também recusou a oferta do SBT.

Chaves ficou com Daniel Muller, pois o dublador original, Marcelo Gastaldi, morreu em 1995. A voz do Seu Barriga no Brasil, Mário Vilella, morreu em 2005. Nos episódios inéditos, o personagem é dublado por Gustavo Berriel.

Audiência

O retorno de Chaves à programação diária elevou a audiência do SBT no horário, mas sem incomodar a concorrência. Segundo dados preliminares, o SBT ficou em terceiro lugar, com 4,6 pontos, contra 7,9 da Record e 16,8 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Chaves está no ar pelo SBT desde agosto de 1984. As dublagens com o elenco original foram realizadas até 1992. Em 2012, o SBT mandou dublar 23 episódios, após reestrear episódios perdidos (com tratamento de imagem e som) e semelhantes (com histórias repetidas). Destes, 14 nunca passaram no Brasil.

Não é a primeira vez que o SBT arrisca exibir episódios do Chaves. Em 2001, a emissora mandou dublar episódios gravados no final da década de 1980 para o Clube do Chaves. A nova versão não agradou os fãs e o programa saiu do ar um ano depois.

Atualmente, o SBT exibe 220 episódios de Chaves.

Fonte: notícias da tv

Compartilhe

Mark Zuckerberg fundador do Facebook e sua mulher, Priscilla Chan, são os maiores doadores de dinheiro dos EUA.

Juntos, eles somam mais de US$ 140 bilhões em patrimônio líquido, de acordo com revista americana Forbes. Juntos, doaram US$ 3,4 bilhões a instituições nos Estados Unidos em 2013.

1545227_674490569259616_1643567924_n

A lista dos maiores doadores americanos do ano passado foi encabeçada pelo presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan. O casal destinou US$ 992,2 milhões em ações do grupo para a Fundação Comunitária do Vale do Silício.

“Estamos muito felizes porque ele nos escolheu para continuar a sua doação”, disse Emmett Carson, presidente da fundação do Vale do Silício, que receberá quase US$ 1 bilhão do fundador do Facebook, em entrevista ao “Wall Street Journal”.

Neste ano, foram contabilizadas doações de 15 empresários -seis deles, “empatados” no 10º lugar, com ofertas de US$ 100 milhões. Logo atrás de Zuckerberg está o presidente da Nike, Philip Knight, e a mulher, Penelope, que se comprometeram com um aporte de US$ 500 milhões para a fundação de pesquisa sobre o câncer da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon.

Fonte: Folha Uol

Compartilhe

Game of Thrones’, ‘House of Cards’ e ‘Breaking Bad’ estão entre as séries favoritas de Barack Obama

Guerra, terrorismo, dificuldades econômicas – é assim a vida do presidente Barack Obama no Salão Oval. Mas se engana quem pensa que Obama, em seus poucos momentos de tranquilidade, refugia-se nas deliciosas intrigas do reality show “Real Housewives” ou na frivolidade de adolescentes cantores em “Glee”.

581588_673395012702505_160894372_n

O presidente dos EUA gosta de passar seus momentos de folga assistindo a séries como “Game of Thrones” e “Boardwalk Empire”, da HBO –produções pesadas que ecoam a tristeza e os conflitos que dominam boa parte de seus dias de trabalho.

Quando encerra um dia de trabalho duro, ele se dedica aos DVDs de “Breaking Bad”, série premiada sobre um professor de ensino médio que é traficante de drogas. A série acabou após cinco temporadas, mas o presidente está atrasado e sempre pede para ninguém contar detalhes.

Amigos afirmam que Obama está esperando ansiosamente pela próxima temporada de “House of Cards”, série política do Netflix que retrata de forma crua a disfuncionalidade de Washington, tema bastante familiar.

Fonte: Folha Uol

Compartilhe

James Avery, tio Phill de ‘Um Maluco no Pedaço’, morre aos 65 anos

O ator James Avery, que interpretava o tio Phill no seriado “Fresh Prince of Bel Air” (“Um Maluco no Pedaço” no Brasil), que tinha Will Smith como protagonista, morreu aos 65 anos na noite desta terça-feira (31) em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o site “TMZ”.

Recentemente, ele tinha feito uma cirurgia no coração e morreu por complicações da operação, segundo o site. Sua esposa, Barbara, estava com ele no momento da morte e disse ao “TMZ” que tinha saído do quarto para buscar comida e, quando voltou, Avery já tinha morrido.

Seu papel mais conhecido foi como Phillip Banks, o Tio Phill, de “Fresh Prince of Bel Air”. O rico patriarca da família californiana acolheu Will, interpretado por Will Smith, com o objetivo de educar o jovem que cresceu nas ruas da Filadélfia.

tvsinopse95005

Alfonso Ribeiro, que interpretava o filho de Avery, Carlton Banks, em “Fresh Prince” publicou no Facebook que “o mundo perdeu um homem muito especial”. “Embora ele tenha só interpretado meu pai na TV, ele foi uma maravilhosa figura paterna na minha vida”.

Além de participações em seriados, o mais recente foi “Grey’s Anatomy” em 2012, Avery dublou desenhos para a TV como “As Tartarugas Ninja” (ele fazia a voz de Destruidor na versão norte-americana) e games como “Kinect Disneyland Adventures”. Entre os seriados de que participou estão “That’s 70s Show”, “The Closer” e “CSI”.

Fonte: g1

Compartilhe