Apple cria site interativo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh

Para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresentou nesta sexta-feira (24) o site interativo para homenagear sua grande criação. Contando com depoimentos de artistas e profissionais de tecnologia, o vídeo mostra como os computadores Macintosh colaboraram para o trabalho destes profissionais durante os anos. Ainda através do site, consumidores podem participar de uma dinâmica e informar o seu primeiro contato com um Mac.

Na época de seu lançamento, a Apple aproveitou a data para fazer um paralelo com o livro 1984, de George Orwell. Steve Jobs e os executivos da empresa, contrataram o cineasta Ridley Scott para dirigir um comercial em que uma jovem destrói uma grande tela de TV onde o Big Brother, personagem do livro, realiza um discurso opressor. Em seguida, era o texto “Em 24 de janeiro, a Apple Computer apresentará o Macintosh. E você verá porque 1984 não será como 1984″.

Em um curto vídeo lançando hoje para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresenta depoimentos de profissionais consagrados que utilizam seus computadores para exercer atividades que exigem alto desempenho de processamento de dados. Entre as celebridades que aparecem no vídeo, podemos ver o premiado compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer e o cantor e produtor musical Moby.

Os visitantes do site podem participar fornecendo experiências pessoas e dizer quando tiveram seu primeiro contato com um Mac. É possível indicar o modelo, o ano, o país e para que finalidade você utilizou pela primeira vez um computador da Apple. Todos estes dados são apresentados em tempo real e de forma interativa, mostrando um panorama de popularidade desde o primeiro modelo lançado em 1984.

Assista ao vídeo comemorativo da companhia:

Fonte: techtudo

Compartilhe