Fãs de Chaves estranham novas vozes em episódios inéditos no SBT

Os fãs de Chaves estranharam a dublagem do episódio A Guerra É de Terra, o primeiro dos 14 episódios inéditos que começaram a ser exibidos hoje (6) pelo SBT.

No Twitter, dezenas de comentários criticaram a nova voz do Seu Madruga (Ramón Valdés), um dos personagens mais queridos pelos fãs. “Seu Madruga” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede social durante a exibição do episódio inédito.

625_315_1389045440fãs_estranham_dublagem_chaves

“Seu Madruga com péssima dublagem neste episódio inédito. Sentimos muito”, lamentou @CRVGpaulo.

“O Chaves não é o mesmo quando o Seu Madruga tem outro dublador”, criticou @Gorillini.

O dublador original, Carlos Seidl, se recusou a dublar os episódios inéditos do Chaves por não aceitar a proposta do SBT. Ele foi substituído pelo dublador Marco Moreira.

Além de Seu Madruga, Seu Barriga (Edgar Vivar), Quico (Carlos Villagrán) e o protagonista Chaves (Roberto Gómez Bolaños) também tiveram as vozes alteradas. Para a voz do Quico, o estúdio Rio Sound, responsável pela dublagem, escalou Vinícius Souza no lugar de Nelson Machado, que também recusou a oferta do SBT.

Chaves ficou com Daniel Muller, pois o dublador original, Marcelo Gastaldi, morreu em 1995. A voz do Seu Barriga no Brasil, Mário Vilella, morreu em 2005. Nos episódios inéditos, o personagem é dublado por Gustavo Berriel.

Audiência

O retorno de Chaves à programação diária elevou a audiência do SBT no horário, mas sem incomodar a concorrência. Segundo dados preliminares, o SBT ficou em terceiro lugar, com 4,6 pontos, contra 7,9 da Record e 16,8 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Chaves está no ar pelo SBT desde agosto de 1984. As dublagens com o elenco original foram realizadas até 1992. Em 2012, o SBT mandou dublar 23 episódios, após reestrear episódios perdidos (com tratamento de imagem e som) e semelhantes (com histórias repetidas). Destes, 14 nunca passaram no Brasil.

Não é a primeira vez que o SBT arrisca exibir episódios do Chaves. Em 2001, a emissora mandou dublar episódios gravados no final da década de 1980 para o Clube do Chaves. A nova versão não agradou os fãs e o programa saiu do ar um ano depois.

Atualmente, o SBT exibe 220 episódios de Chaves.

Fonte: notícias da tv

Compartilhe