Agora sim! Google finalmente confirma o nome do Android 5.0: Lollipop

Depois de tantas especulações e rumores a respeito do nome do Android L, parece que finalmente a Google resolveu por um fim em todo esse mistério. Nada de Lemon Meringue Pie, Lion, Lava Cake, Lady Finger, Lemon Drop ou Licorice. O nome definitivo da versão 5.0 do sistema operacional da Google será Lollipop.

15155015870702

Para quem não sabe, o significado em português para a palavra é “pirulito”, doce que representará a maior atualização que o SO da companhia já recebeu. Esse aguardado anúncio da empresa é acompanhado da apresentação dos aparelhos da linha Nexus, o Nexus 6, Nexus 9 e o supreendente Nexus Player, dispositivo que será fabricado em parceria com a ASUS. O tablet Nexus 9 e o Nexus Player estarão disponíveis para pré-compra a partir do dia 17 de outubro  e chegarão às lojas no dia 3 de novembro. O Nexus 6 também terá um período de compra antecipado ainda este mês e chegará às prateleiras em algum momento de novembro. De acordo com o blog oficial do Android, a nova versão do SO também chegará para o Nexus 4, 5, 7, 10 e edições Google Play nas próximas semanas.

Notificações – nova forma de interagir com elas

O Lollipop dá ao usuário novas formas de controlar como você recebe mensagens. A ideia é ser interrompido apenas quando você quer, dando a possibilidade de filtrar quando o aparelho o incomodará com as notificações.

15154911535696

Além disso, será possível ler e responder mensagens diretamente da tela de bloqueio e personalizar como os aplicativos emitem notificações. O sistema também traz um ranqueamento mais inteligentes, classificando o conteúdo de acordo com a fonte e o tipo de informação presente nele.

Bateria – melhorias significativas

O aspecto mais preocupante em vários eletrônicos da atualidade também receberá melhorias muito interessantes. Um recurso de economia de bateria estenderá a utilização do seu dispositivo em até 90 minutos. Não parece muita coisa, mas deve ser tempo suficiente para você encontrar uma tomada. E, quando encontrá-la, saiba que você poderá ver, diretamente na tela do Android, quanto tempo falta para que o seu aparelho esteja totalmente carregado. Também será possível ver uma estimativa de quanto tempo o seu dispositivo ainda aguenta longe das tomadas.

Fonte: tecmundo

Compartilhe