Vaza imagem do novo navegador da Microsoft

Antes de 2014 terminar, vazou a informação de que a Microsoft prepara um navegador totalmente novo para o Windows 10, um que não será o Internet Explorer. Agora surgiu a primeira imagem do programa.

O navegador contará com extensões e um recurso de voz que parece interessante. Será possível dar comandos como “adicione aos favoritos”, “faça disto minha página inicial” e “vá a facebook.com”.

Além disso, o programa será capaz de rodar outros navegadores dentro de si próprio “com o apertar de um botão”. O usuário poderia dividi-lo em várias janelas, por exemplo, com cada uma exibindo a página de uma forma, bastando que os outros navegadores estejam instalados no dispositivo.

Por ora apelidado de Spartan, em referência à série de games Halo, o navegador é bem minimalista, se comparado ao IE. O nome final não é este, mas a fonte do BGR que forneceu a imagem não quis revelar como a novidade será chamada.

A imagem acima também está desatualizada, porque é da segunda versão do “Spartan”, que ficou pronta em novembro. O time que trabalha no programa começou a criá-lo em setembro e já lançou três modelos, tendo o último saído antes do Natal.

Ainda não se sabe se a novidade será mostrada junto com o Windows 10, mas a Microsoft tem um evento marcado para o dia 21 de janeiro.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe